Flamengo enfrenta dificuldades em virar jogos sob comando de Tite

12/07/2024, 19:59
Tite se revolta com arbitragem em Flamengo e Grêmio e recebe 'conselho' de Pedro e Gerson

As últimas partidas do Flamengo manifestaram um problema que a equipe, sob o comando de Tite, só conseguiu reverter uma vez. Desde o começo da passagem do treinador pelo Mengão, foram dez partidas em que o Mais Querido iniciou atrás no placar e só conseguiu a virada em apenas uma oportunidade, contra o Vasco.

A goleada histórica sobre o rival, por 6 a 1, foi o único jogo em que o treinador do Flamengo venceu após o time sair perdendo. Nos outros nove confrontos, foram seis resultados negativos e três empates. Fato é que a torcida abraça o time em momentos de desvantagem, apoiando o time para virar o jogo. No entanto, não tem sido suficiente para o time reverter em momentos que sai atrás nos jogos.

Cebolinha deve se unir a outros 4 retornos contra Criciúma

Flamengo é o time da virada

A dificuldade recente do Rubro-Negro em virar as partidas é um motivo preocupante. No entanto, historicamente, o Flamengo é o time com o maior número de viradas da história do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024). Ao todo, são 52 partidas vencidas após ficar atrás no placar, sendo a última contra o Vasco, na vitória por 6 a 1.

É nítido que o poder de reação da equipe não tem sido um dos pontos fortes, principalmente nas duas últimas partidas, contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente. Outra recorrência que gera alerta é a questão de sofrer um gol logo nos primeiros minutos, o que atrapalha toda uma estratégia estabelecida inicialmente, além de aumentar o desgaste físico e mental dos atletas.

Com o adiamento do jogo contra o Internacional, o Flamengo só volta a campo no próximo dia 20 de julho, sábado, diante do Criciúma. A partida será em Brasília, às 16h, com mando de campo do Mengão. Tite e comissão técnica terão tempo para recuperar e reajustar a equipe. Além disso, o quarteto uruguaio deverá estar à disposição do treinador.