Flamengo e o mercado da bola: quando abre e fecha a próxima janela do meio de ano em 2023

15/05/2023, 14:43
Apresentação Cebolinha

Falta pouco para a abertura da segunda janela de transferências de 2023. Após o Flamengo trazer apenas dois reforços no começo do ano, a diretoria se prepara para tentar cobrir os setores necessitados do time de Jorge Sampaoli. Sendo assim, o clube aguarda até julho para começar a se reforçar para a sequência da temporada.

A janela de transferências do meio de 2023 se abre no dia 3 de julho, indo até o dia 2 de agosto. Ou seja, times brasileiros terão quase um mês para fecharem novas contratações visando a continuidade das grandes competições.

Leia mais: Flamengo ainda tem que pagar mais de R$ 200 milhões por reforços de outras janelas

No começo deste ano, o período da janela de transferências foi maior: de 11 de janeiro a 4 de abril. Além disso, a CBF estendeu o limite para contratações domésticas, ou seja, no futebol nacional, até o dia 20 de abril.

Nos últimos dois anos, o Flamengo tirou bom proveito das janelas do meio de ano. Em 2021, contratou Andreas Pereira e Kenedy por empréstimo, além do medalhão David Luiz. Em 2022, o time teve pacotão de reforços no meio da temporada: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Varela chegaram a Gávea.

Vai e vem do mercado para o Flamengo: prioridades na janela de transferências 2023

Sofrendo com elevado número de lesões no elenco, o Mais Querido deve se preparar para uma janela de transferências recheada de pendências. Atualmente, os setores mais carentes do Flamengo são as laterais, atacantes do lado direito e um volante.

Nas laterais, o time atua com perigo. Isso porque, apenas dois jogadores estão disponíveis para cada lado do campo: Wesley (direita) e Ayrton Lucas (esquerda), enquanto Filipe Luís e Matheuzinho seguem machucados. Portanto, a diretoria deve tratar as laterais como uma prioridade na janela de transferências.

Já no ataque, apenas Marinho é o ponta-direita de origem. O jogador chegou no meio de 2022, mas ainda não mostrou serviço na equipe, com apenas seis gols marcados. Por fim, apesar do time ter quatro jogadores que atuem na volância, apenas dois vivem boa fase.

O Flamengo conta atualmente com quatro volantes: Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Vidal. Dos citados, somente Gerson e Pulgar correspondem em campo na temporada, acumulando boas atuações com Sampaoli. No entanto, desde a saída de João Gomes, o Rubro-Negro não encontrou o substituto ideal na posição.


Partilha