Flamengo é o clube mais temido por argentinos na Libertadores, aponta enquete
Nos últimos anos, o Flamengo buscou montar elencos competitivos visando melhores resultados nas competições nacionais e internacionais. Em 2019 e 2020, o Rubro-Negro alcançou o êxito e, hoje, figura como um dos times mais fortes do Brasil e da América do Sul.
Apesar da campanha abaixo do esperado na Libertadores de 2020, o Fla continua sendo um dos clubes mais temidos do continente. Portanto, muitos torcedores “cruzam os dedos” para que seus times não enfrentem o Mais Querido em fases eliminatórias.
Uma pequena enquete realizada pela ESPN com os argentinos que vieram ao Brasil assistir a final da Copa América, mostrou o Flamengo no topo entre os clubes mais temidos pelos hermanos na Libertadores, seguido por Atlético-MG e Palmeiras. A pesquisa que contou com a participação de 10 argentinos, teve cinco menções ao Fla, quatro ao Atlético e apenas uma ao Palmeiras.
Curiosamente, o próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores é contra uma equipe argentina, o Defensa y Justícia, comandado por Sebastián Beccacece. A partida, que é válida pelas oitavas de final da competição, vai marcar a estreia de Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro.
A bola vai rolar às 21:30 no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. O jogo terá transmissão exclusiva do Fox Sports e você pode acompanhar todas as informações aqui no Mundo Rubro Negro. Veja a seguir a provável escalação do Flamengo para a partida.
Provável escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Pedro (Vitinho), Gabriel e Éverton Ribeiro.
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter