Flamengo é novamente denunciado pela Conmebol

03/07/2023, 17:45
Flamengo é novamente denunciado pela Conmebol

A goleada do Flamengo sobre o Aucas por 4 a 0, na última quarta-feira (28), no Maracanã, causou em uma denúncia da Conmebol. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, o fato aconteceu devido ao uso de bombas e sinalizadores no decorrer do jogo. O delegado da partida, bem como, relatou que três sinalizadores foram acesos no Setor Norte na entrada dos times no campo.

Após o segundo gol do Flamengo, o delegado também ouviu duas bombas. Logo, ocasionaram na denúncia da Conmebol que pode terminar em punição ao clube.

Leia mais: Flamengo prepara bela festa e promoção especial para duelo contra o Athletico-PR

A punição ao Flamengo pode ocorrer se for enquadrado no artigo 12.2 do Código Disciplinar da Conmebol, que fala na proibição de “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.

Além disso, a Conmebol abriu um expediente devido aos balões brancos que a torcida do Flamengo levantou na entrada das equipes no Setor Norte. Segundo a entidade, a festa aconteceu sem a autorização da confederação. A diretoria rubro-negra, portanto, terá até às 14h desta sexta-feira (7) para apresentar uma defesa, ou poderá ser punida financeiramente.

Flamengo sofreu punição da Conmebol em jogo contra Racing

Devido ao uso de sinalizadores e bombas no Maracanã, o Flamengo recebeu uma multa de 5 mil dólares, cerca de R$ 24 mil, no jogo contra o Racing, no último dia 8. O valor, bem como, será descontado dos direitos de transmissão que o clube recebe na Libertadores.

No ano passado, o Mais Querido perdeu mais de R$ 200 mil diante das multas na Libertadores. O clube, afinal, sempre alerta a torcida antes de duelos pela Conmebol para tentar evitar as punições.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!