Flamengo é máquina de contratações, diz comentarista da ESPN

20/07/2023, 16:49
Flamengo segue atento no mercado da bola e quer contratar Wendel e Claudinho

Após uma primeira janela nada animadora, a diretoria do Flamengo resolveu fazer diferente no meio do ano. Dessa forma, o Mais Querido já acertou com três jogadores para reforçar o time de Sampaoli na temporada, mas já definiu novos alvos para contratar. Nesse sentido, com imposição no mercado da bola, o Flamengo ganhou o título de “máquina de contratações” de jornalista da ESPN.

De acordo com o comentarista Pedro Ivo, o poder financeiro do Flamengo no mercado é fora da curva. Isso porque, o Rubro-Negro já tem Rossi, Allan e Luiz Araújo à disposição no elenco, e ainda quer dois nomes principais nesta janela: Claudinho e Wendel.

Leia mais: Flamengo pode quebrar recorde de investimento em uma janela caso contrate Claudinho

“No mercado sul-americano, ninguém se movimenta como o Flamengo. A gente está falando de contratar Allan, ir atrás do Claudinho, de trazer o Luiz Araújo. Estamos falando de Wendel. Se você somar isso tudo, vai ser o investimento de até 10 clubes do Brasil. Mas, a realidade de negociação do Flamengo é absolutamente fora da curva”, disse Pedro Ivo no programa F90.

Em seguida, o jornalista da ESPN destacou a disparidade do Fla para outros clubes no Brasil, como Palmeiras e Vasco. De acordo com Ivo, é difícil comparar o Rubro-Negro com qualquer outro time brasileiro quando o assunto é reforços de peso.

O Palmeiras está tentando baixar o valor do Wendel, o Flamengo quer o Wendel e mais alguns. Você pega o Vasco que gastou 110 milhões na maior janela da sua história, e esse valor é o que o Flamengo paga muitas vezes em um só jogador. Até o próprio Atlético-MG… É algo totalmente fora da curva. Que time brasileiro hoje senta pra conversar na mesa do Zenit para comprar o Claudinho?”, questiona.

Flamengo aposta na dobradinha Wendel e Claudinho

Contudo, mesmo com o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo segue em busca de reforçar principalmente seu meio-campo nesta janela. Essa, portanto, se tornou a grande prioridade dos dirigentes, que não se contentaram em ir atrás somente de Claudinho.

Isso porque, em meio as dificuldades para ter De La Cruz, a diretoria entende que um volante é necessário na equipe. Jorge Sampaoli, bem como, fez pressão interna por um nome para substituir Vidal, que deixou o clube após rescindir contrato. Desse modo, o Rubro-Negro já reestabeleceu Wendel como alvo, e já tem o “sim” do jogador para avançar nas tratativas.


Partilha