Flamengo e Liverpool têm o mesmo modo de contra-atacar, diz analista
Segundo o jornalista e analista de futebol William Godoy, o método de contra-ataque de Flamengo e Liverpool é semelhante. Considerando a chegada de Renato Gaúcho ao time carioca.
Nesse sentido, ele explica que ambos atuam com rotação de posição, com o ataque rodando de acordo com a posição do adversário e também a referência da bola.
Não deixe de ler: Campeão mundial de 81 sai em defesa da luta antirracista
Semelhantemente, o clube inglês e o clube carioca utilizam a trinca de ataque – Salah, Firmino e Mané, no caso do Liverpool e Bruno Henrique, Gabriel e Everton, no caso do Flamengo. Arrascaeta atua por trás do trio, formando um losango.
Assim como Gabigol, Firmino no Reds é o homem a frente e sai de sua referência para abrir os corredores pelos lados.
Tal qual o Flamengo, o Liverpool também trabalha os três corredores quando contra-ataca o adversário. O gol do Andreas contra o Athletico Paranaense é um exemplo.
“A rotação de posição, o Renato conseguiu implementar e os jogadores estão conseguindo assimilar muito bem”, apontou o jornalista.
Além disso, William Godoy explica que Firmino e Gabigol atuam flutuando e puxando a marcação. Os dois camisas 9 dos clubes não trabalham apenas em profundidade.
“Dentro da realidade de cada equipe, hoje o Liverpool tem o melhor contra-ataque da Europa e o Flamengo o melhor contra-ataque da América”, declara ele.