O clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo (04), deve ser jogador na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar de ser fora do Rio de Janeiro, os custos com logística e aluguel do campo devem ser bancados pela CBF.
LEIA TAMBÉM: Flamengo lidera ranking histórico de engajamento nas Américas
O acordo entre Flamengo e entidade se dá pelo fato de o Maracanã estar impossibilitado de ser usado durante a Copa América (até o dia 10 de julho). A informação sobre o acerto envolvendo clube e entidade foi confirmada pelo jornal “O Dia”.
Fator primordial na preferência pela Neo Química Arena é o estado do gramado. A escolha ganhou ainda mais força após as críticas ao Alfredo Jaconi, onde o Flamengo saiu derrotado diante do Juventude.
Apenas questões burocráticas com a CBF separam o anúncio do estádio do Corinthians como palco da partida. Por outro lado, Volta Redonda segue como plano B do Mais Querido caso a arena em Itaquera seja vetada.
LEIA AINDA: Flamengo recebe ‘ok’ de jogador e negocia empréstimo com o Chelsea
Outra opção seria o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ. O presidente do clube, Marcelo Barros, colocou o palco à disposição, porém a TV Globo, que fará transmissão do clássico carioca, vetou a possibilidade.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...