Flamengo recebe 'ok' de jogador e negocia empréstimo com o Chelsea
Buscando reforços que não prejudiquem a saúde financeira do clube, o Flamengo tenta a contratação de Kenedy, do Chelsea. O jogador já deu o “ok” para o Mengão, que negocia o empréstimo com os Blues.
De acordo com informações de Venê Casagrande, o atleta preferia um novo movimento dentro da Europa, mas agora vê com bons olhos uma passagem pelo Flamengo e deu aval para o rubro-negro negociar com a equipe azul de Londres, que detém seus direitos.
Há um mês o Flamengo confirmou que Kenedy utilizará a estrutura do Ninho do Urubu para se recuperar de uma lesão no rubro-negro.
Neste período, clube, jogador e seus representantes foram estreitando laços, o que pode ter ajudado na decisão de Kenedy.
A ideia é que a vinda do atleta para o Flamengo impulsione seu mercado na Europa, a exemplo do que aconteceu com Gerson, recentemente vendido ao Olympique de Marseille.
Carreira de Kenedy
Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Logo depois se aventurou no futebol espanhol e acumulou passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.
Pelo Granada, ele atuou em 44 partidas (32 como titular) e anotou 8 gols e 7 assistências, em La Liga, Copa do Rei e UEFA Europa League.
Kenedy retorna ao Chelsea no próximo mês, já que seu contrato de empréstimo com o clube espanhol se encerra em junho. Sendo assim, a estratégia do Flamengo é tentar conseguir um novo empréstimo junto à equipe inglesa. O vínculo do atacante de 25 anos com o clube de Londres vai até junho de 2024.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...