A derrota do Flamengo para o Athletico por 2 a 1 neste domingo (7) aconteceu no 31º encontro dos clubes em Curitiba, analisando apenas partidas da primeira divisão. Ou seja, Copa do Brasil e outros torneios como a Libertadores não estão sendo contabilizados. No entanto, em 31 jogos fora de casa, o Mengo só venceu duas vezes na história.
Mas o que chama a atenção é que o time é o segundo com mais dificuldades de enfrentar os paranaenses em território sulista. O primeiro é o Sport, que só venceu 5,9% dos confrontos, enquanto o Flamengo venceu 6,5%. No entanto, um agravante é que os pernambucanos só jogaram 17 vezes nesse contexto. Ou seja, o Fla tem quase o dobro de partidas do que o pior visitante. Logo, é quem tem os piores números.
Leia Mais: Jorge Sampaoli aponta fragilidades e culpa ataque do Flamengo
Mas outro dado que preocupa o torcedor é que não há nenhum clube grande no Top 5 tirando o Flamengo. O Mais Querido tem desempenho pior do que Goiás, Guarani e Paraná. Confira:
- Sport – 17 jogos (venceu 5,9%)
- Flamengo – 31 jogos (venceu 6,5%)
- Goiás – 23 jogos (venceu 8,7%)
- Guarani – 11 (venceu 9,1%)
- Paraná – 10 jogos (venceu 10%)
A informação foi publicada por ‘Opta Joao’, conta de estatísticas do futebol confiável e com grande público. O perfil explicou: “O Flamengo venceu duas das 31 partidas que jogou fora de casa contra o Athletico Paranaense na primeira divisão (6,5%). Entre as equipes que visitaram o Furacão ao menos 10 vezes na Série A, o Urubu tem a segunda menor taxa de vitórias. Bloqueio”.
Flamengo é algoz do Athletico
O curioso é que apesar do péssimo desempenho no Sul, o Flamengo tem histórico de carrasco contra os paranaenses. Começou na Copa do Brasil 2013, por exemplo. O Mengo não venceu fora de casa, mas empatou em 1 a 1. No Maracanã, resolveu a parada com uma vitória por 2 a 0.
Na final da Libertadores, em Guayaquil, também deu Flamengo. Gabigol marcou e o time foi tricampeão da América em 2022. Na Copa do Brasil do ano passado, a situação já foi diferente. Isso porque o Fla se classificou com gol de Pedro jogando na Arena da Baixada em uma das raras vitórias do time fora de casa contra o Athletico.