Flamengo divulga lista de relacionados e confirma jovem da base em baixa com Paulo Sousa

23/02/2022, 16:59
Atualizado: 01/11/2023
ramon flamengo

Após o vice na Supercopa, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h. O Mais Querido enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O clube divulgou nesta manhã a lista de relacionados, sem nenhum desfalque em relação à última partida.

Gustavo Henrique e Thiago Maia seguem fora por recondicionamento físico. O zagueiro teve uma entorse no joelho direito, enquanto o volante sofreu um corte profundo. Além disso, Rodrigo Caio segue em recuperação de uma inflamação no joelho.

Contudo, outra ausência chamou a atenção da torcida. Trata-se do lateral-esquerdo Ramon. A jovem promessa terminou o ano passado em alta, sendo reserva imediato de Filipe Luís na posição. No entanto, o jogador é o único que não jogou uma partida sequer desde a chegada de Paulo Sousa.

Leia mais: Rodrigo Tostes faz revelações exclusivas sobre compra de clube europeu e garante: “Não consigo ver onde não vai funcionar”

O técnico português relacionou o jovem pela última vez contra o Madureira, mas ele nem chegou a entrar em campo. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, a ausência de Ramon da lista é uma opção de Paulo Sousa.

Atropelamento a ciclista

Em dezembro do ano passado, Ramon viveu um drama pessoal. O jogador, de 20 anos, atropelou e matou o ciclista Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos. O acidente aconteceu de noite na Barra da Tijuca, enquanto o jovem dirigia um Honda Civid. O atleta prestou socorro à vítima e chamou os Bombeiros para socorrer o homem.

Leia mais: CBF quer jogo da seleção no Maracanã um dia após semifinal do Carioca

De acordo com a investigação, o lateral estava acima do limite de velocidade. O laudo da perícia concluiu que o jogador de futebol dirigia entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida na via e o entregador pedalava cruzando as faixas de rolamento da Avenida das Américas, que possui grande fluxo de veículos.

Ramon levou multa por trafegar acima do limite da via. Além disso, o lateral foi indiciado por “homicídio culposo na direção de veículo automotor” pelo atropelamento, que resultou na morte do ciclista. Jônatas trabalhava com entrega de comida.

Ramon também sofreu com assédio europeu e lesões

Durante o mês de janeiro, Ramon recebeu sondagens de alguns clubes europeus. Benfica Granada, Espanyol e Real Sociedad estariam interessados na contratação do jovem, de acordo com o jornal espanhol ‘AS’.

Além disso, alguns veículos noticiaram o envolvimento do lateral em um possível negócio com o Benfica por Everton Cebolinha. No entanto, a diretoria negou incluir Ramon em uma possível negociação com os portugueses.

Quando Paulo Sousa chegou ao Flamengo, Ramon tinha uma lesão muscular na coxa direita. O lateral, inclusive, estreou uma máquina de realidade virtual. O jogador foi o primeiro a utilizar o aparelho Rezzil, que mede a capacidade dos atletas através de uma plataforma de desempenho cognitivo. O jogador se recuperou da lesão musucular. Mas, desde então, não recebeu chances com Paulo Sousa.


Compartilhe
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro