Flamengo define data para retorno de Diego Alves

Lesão na coxa direita de Diego Alves não foi simples
Depois de ter renovado seu contrato com o Flamengo próximo ao Natal, o goleiro Diego Alves fez sua última partida no ano na vitória por 4 a 3 frente ao Bahia. No entanto, ficou de fora do confronto contra o Fortaleza, dia 26, por uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita. O desconforto preocupou o departamento médico do clube, porém, uma data já foi estabelecida para seu retorno.
O Flamengo projeta utilizar o camisa 1 na partida contra o Ceará, dia 10, no Maracanã. Ainda existe uma pequena possibilidade de sua volta acontecer no clássico Fla-Flu, porém a comissão técnica chefiada por Rogério Ceni, acredita que Hugo seguirá na meta rubro-negra nesta quarta-feira.
O trabalho de recuperação do arqueiro terá andamento neste sábado, quando os atletas irão se reapresentar no Ninho do Urubu após as folgas do dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. Diego usará um aparelho para estimular a região e acelerar a cura.
Leia também: Bastidores fervem com disputa de SBT e Globo por Campeonato Carioca
Se dentro de campo, a equipe que renovou com o goleiro e adquiriu Pedro disputa sua reta final de temporada, fora das quatro linhas, a direção do Flamengo já pensa o prosseguimento de 2021.
Outros dois atletas que devem retornar a pedido de Rogério Ceni, são o volante Hugo Moura – que está emprestado ao Coritiba, e o meia Yuri César, que disputa o Brasileirão pelo Fortaleza. Ambos possuem contrato de empréstimo com seus atuais clubes até o término da competição nacional.
Quem está de saída são os atacantes Pedro Rocha e Lincoln. Pedro foi devolvido ao Spartak de Moscou na última quinta. Inclusive, o Corinthians já demonstrou interesse em manter o atleta em solo brasileiro. Já a jovem promessa, deve ser negociada na primeira oferta que o Fla receber.