Flamengo decide time para enfrentar o Resende mirando jogo de ida da Recopa

17/02/2023, 18:52
Atualizado: 01/11/2023
Treino do Flamengo. Foto: Marcelo Cortês/CRF

O Flamengo enfrenta o Resende neste sábado (18), às 16h, em Volta Redonda. O jogo vale pela sétima rodada da Taça Guanabara, turno único do campeonato Carioca 2023. O Rubro-Negro enfrenta o time do sul do estado, mas já com a cabeça na partida de ida da Recopa Sul-americano

Por isso, o Flamengo não deve levar seus principais jogadores para volta Redonda. O time deve entrar em campo com uma mescla entre reservas e atletas da categoria Sub-20. De acordo com o Jornal Lance, o técnico Vitor Pereira não deve seguir com a delegação.

Lei Mais: Flamengo pode tirar do Corinthians titular que jogou com Vitor Pereira

Sendo assim, o técnico da equipe Sub-20, Mário Jorge vai comandar o time na terceira partida da temporada. Ele já havia estado no banco cde reservas contra Audax e Bangu. Enquanto o time enfrenta o Resende, os titulares vão treinar com Vitor Pereira no Ninho do Urubu.

Sem os jogadores considerados titulares, o Flamengo pode entrar em ampo com Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Marcos Paulo; Pulgar, Igor Jesus e Matheus França; Marinho, Cebolinha e Mateusão.

Flamengo busca bicampeonato da Recopa

O Flamengo está atrás do primeiro título da temporada 2023, mas o segundo da Recopa na sua história. Em 2020, o Rubro-negro derrotou o Independiente Del Valle por 3 a 0 no Maracanã após empatar e 2 a 2 em Quito. Foi a primeira taça internacional conquistada no Maracanã.

Em 2023, o Flamengo volta a encontrar o Independiente Del Valle. O time equatoriano derrotou o São Paulo na final da Copa Sul-americana e se classificou para a Recopa. Como campeão da Libertadores 2022, o Mais Querido tem a vantagem de decidir a Recopa no Maracanã.

Os ingressos para os dois jogos estão à venda. No Equador, em 21 de fevereiro, os torcedores do Flamengo terão direito a apenas 500 ingressos no estádio Banco Guataquil. No Rio, em 28 de fevereiro, mais de 65 mil rubro-negros devem marcar presença.


Compartilhe