Flamengo conta com trunfo para contratar Allan

10/06/2023, 10:46
Allan em treino do Atlético-MG; jogador negocia com o Flamengo

O Flamengo segue em busca de reforços de peso para o elenco e negocia a compra do volante Allan, que pertence ao Atlético-MG. O clube mineiro faz jogo-duro para liberar o atleta de 26 anos e recusou a primeira proposta. No entanto, o Mengão tem um trunfo na negociação e segue confiante no desfecho positivo.

De acordo com informações do portal “Goal”, o Atlético-MG possui dívidas com Allan e o Flamengo entende que isso é uma vantagem nas negociações. Além de ter dívidas com o atleta, o clube mineiro tem débitos com o empresário Giuliuano Bertolucci.

Leia mais: Sampaoli adota estratégia para acelerar evolução do Flamengo

O Atlético ainda não realizou o pagamento de premiações ao elenco em função de classificações na Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, em momento financeiro ruim, o clube também atrasou pagamento de salários e luvas.

O estafe do atleta, que atua como intermediário na negociação, vê a dívida como uma possibilidade de acelerar o negócio. Por outro lado, o Atlético pretende prolongar as tratativas em busca de um valor ainda maior.

Flamengo aumenta proposta para contratar Allan

Após ter a primeira proposta recusada, o Flamengo aumentou os valores e enviou nova oferta ao clube mineiro. A contratação do volante é um desejo de Jorge Sampaoli e a diretoria do clube. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o jornalista, em um primeiro momento, o Flamengo fez proposta de  7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, o clube oferece os mesmo 7,5 milhões de euros, mas com bonificação de 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,9 milhões, caso Allan conquiste títulos pelo Mengão.

A nova oferta rubro-negra é por 100% dos direitos econômicos de Allan. O Atlético-MG, que detêm 90%, teria que repassar 10% do valor ao meio-campista. No entanto, o clube deseja 3% da parcela do volante, que já aceitou.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.