Flamengo é o clube brasileiro com mais agenciados por Bertolucci
O ge realizou um levantamento para saber quem são os agentes mais influentes do futebol brasileiro. O empresário que encabeça o ranking é Giuliano Bertolucci, de 51 anos, que tem uma relação muito boa com a atual diretoria do Flamengo. A empresa dele tem 25 jogadores na Série A do Brasileirão.
Leia mais: 5 jogadores de Bertolucci que poderiam reforçar o Flamengo
O clube no qual Bertolucci mais tem atletas agenciados é o Flamengo, com seis: Pedro, Everton Cebolinha, Matheuzinho, Allan, David Luiz e Gabriel Noga. Além deles, há também o zagueiro Cleiton, que passou a temporada em transições da base para o profissional.
Similar ao Bertolucci no Flamengo, apenas a empresa Casa Soccer no Cuiabá, que conta com seis jogadores no clube mato-grossense. As duas agências são as mais influentes em uma equipe na elite do futebol brasileiro.
Outras agências com influência no Flamengo são Roc Nation Sports Brazil e Carlos Leite. A Roc Nation, empresa do Jay-Z que trabalha com Vini Jr, Paquetá e Lorran, empresaria Victor Hugo e Fabrício Bruno. Já o empresário Carlos Leite tem o Gerson e Ayrton Lucas.
Influente no Fla, Giuliano Bertolucci detalha vida de agente
Em entrevista ao ge, Giuliano Bertolucci detalhou a vida de agente de jogador e descartou “política” e “amizade” em período de negociação com clubes.
“Eu vivo o futebol, vejo jogos quase todos os dias, tenho que viajar muito para poder estar no mercado na hora certa e principalmente saber as necessidades do time e oferecer o atleta certo para o clube, sabendo que existe um setor de rendimento que irá analisar tudo do jogador”, disse o empresário antes de completar.
“Os investimentos são muito altos, os clubes têm uma estrutura que define qual é o jogador necessário para o time. Isso é feito com critério, e não há política e nem amizade. São profissionais que escolhem os nomes, e você tem os jogadores”, finalizou Giuliano.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!