Flamengo é o clube brasileiro com mais agenciados por Bertolucci

26/12/2023, 13:46
Braz, David Luiz, Bertolucci e Spindel juntos na assinatura de contrato do zagueiro com o Flamengo

O ge realizou um levantamento para saber quem são os agentes mais influentes do futebol brasileiro. O empresário que encabeça o ranking é Giuliano Bertolucci, de 51 anos, que tem uma relação muito boa com a atual diretoria do Flamengo. A empresa dele tem 25 jogadores na Série A do Brasileirão.

Leia mais: 5 jogadores de Bertolucci que poderiam reforçar o Flamengo

O clube no qual Bertolucci mais tem atletas agenciados é o Flamengo, com seis: Pedro, Everton Cebolinha, Matheuzinho, Allan, David Luiz e Gabriel Noga. Além deles, há também o zagueiro Cleiton, que passou a temporada em transições da base para o profissional.

Similar ao Bertolucci no Flamengo, apenas a empresa Casa Soccer no Cuiabá, que conta com seis jogadores no clube mato-grossense. As duas agências são as mais influentes em uma equipe na elite do futebol brasileiro.

Outras agências com influência no Flamengo são Roc Nation Sports Brazil e Carlos Leite. A Roc Nation, empresa do Jay-Z que trabalha com Vini Jr, Paquetá e Lorran, empresaria Victor Hugo e Fabrício Bruno. Já o empresário Carlos Leite tem o Gerson e Ayrton Lucas.

Influente no Fla, Giuliano Bertolucci detalha vida de agente

Em entrevista ao ge, Giuliano Bertolucci detalhou a vida de agente de jogador e descartou “política” e “amizade” em período de negociação com clubes.

“Eu vivo o futebol, vejo jogos quase todos os dias, tenho que viajar muito para poder estar no mercado na hora certa e principalmente saber as necessidades do time e oferecer o atleta certo para o clube, sabendo que existe um setor de rendimento que irá analisar tudo do jogador”, disse o empresário antes de completar.

“Os investimentos são muito altos, os clubes têm uma estrutura que define qual é o jogador necessário para o time. Isso é feito com critério, e não há política e nem amizade. São profissionais que escolhem os nomes, e você tem os jogadores”, finalizou Giuliano.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!