Flamengo x Bragantino: histórico e artilheiros do confronto
Com o fim da Data Fifa, a reta final do Brasileirão volta com tudo. O Flamengo encara o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), no jogo atrasado da 30ª rodada. A partida será no Maracanã, às 21h30. O Mengão ainda sonha com o título brasileiro e, para isso, precisa começar uma sequência de vitórias já nesse confronto direto contra o clube paulista.
Os clubes se enfrentaram 18 vezes na história e o Mengão leva a pior. O Flamengo venceu em cinco oportunidades, empatou seis e perdeu sete partidas para o Bragantino. O Mais Querido marcou 19 gols e sofreu 25 no histórico do confronto. Todas as partidas foram pelo Brasileirão.
Leia mais: Bragantino decide não usar Matheus Gonçalves contra o Flamengo
Além disso, o Bragantino leva a melhor no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Em 10 partidas são três triunfos do Fla, mesmo número de empates e quatro vitórias do clube paulista.
Histórico recente de Flamengo x Bragantino
O Bragantino não jogou a Série A durante 21 anos, voltando a disputar somente em 2020. Desde que o time mudou o nome para Red Bull Bragantino, após ser adquirido pela empresa de energéticos, o Flamengo o enfrentou em sete ocasiões.
O Rubro-Negro está sempre no topo e nos últimos anos tem retrospecto bom contra praticamente todos os adversários. Mas o Bragantino é uma pedra no sapato do Fla. Desde 2020, o Mengão perdeu três vezes, empatou o mesmo tanto e ganhou apenas uma partida, por 4 a 1 no Brasileirão 2022.
Artilheiros do confronto entre Flamengo x Bragantino
Mesmo os times se enfrentando bastante na década de 90, os artilheiros do confronto são recentes. Pedro marcou quatro gols em seis jogos e é quem mais balançou as redes no duelo. O vice-artilheiro é Claudinho, que hoje está no Zenit, da Rússia. O meia tem três tentos em duas partidas.
Logo após, com dois gols cada, sete jogadores dividem a terceira colocação. São eles: Gaúcho, Gabigol, Rodrigo Muniz e Magno (Flamengo), João Santos, Silvio e Henry Mosquera (Bragantino).