Goleada com três gols de Pedro; a última vitória do Flamengo contra o Bragantino
Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta semana, após o fim da Data Fifa. Precisando vencer para se aproximar dos líderes, o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 30ª rodada, e para entrar no clima do jogo, o MRN relembra a última vitória no confronto.
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (23), e a partida será realizada no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Premiere FC, pay-per-view do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: 12 atletas pretos que fizeram história no Flamengo
Em busca dos três pontos, o Flamengo tenta repetir o desempenho que teve no último duelo entre as duas equipes no Maracanã. No dia primeiro de dezembro de 2022, ao lado do seu torcedor, o Rubro-Negro atropelou o clube paulista em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com show de Pedro, goleou por 4×1.
As duas equipes chegaram para a partida em 2022 vivendo uma grande seca de vitórias. Brigando pelas primeiras posições, o time comandado por Dorival Júnior não vencia há quatro partidas, enquanto o Bragantino passava por uma seca de nove jogos sem vencer. Com o resultado, o Mais Querido permaneceu na 5ª posição, e ficou há 12 pontos do líder Palmeiras.
Flamengo x Bragantino – Hat-trick de Pedro
Precisando afastar o mau momento e voltar a vencer, Dorival Júnior escalou uma equipe perto da ideal. O Flamengo foi a campo naquela ocasião com a seguinte escalação: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
E a vida do Flamengo ficou confortável logo cedo. Com apenas três minutos de jogo, Luan Cândido recebeu cartão vermelho ao puxar Gabigol dentro da área quando o Camisa 9 estava prestes a ficar de cara para o goleiro Cleiton. O atacante perdeu o pênalti, mas com 11×10, o Rubro-Negro mandou no jogo.
E não demorou muito para sair o primeiro. Aos 12′, o próprio Gabigol abriu o placar, ao finalizar sem chances para Cleiton após assistência de Arrascaeta. Dominante, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por apenas 1×0, após desperdiçar boas chances.
E na volta do intervalo veio o susto. Vidal cometeu pênalti, e Helinho empatou para o Bragantino. Com 10 jogadores atrás da linha da bola, o time passou a jogar pelo empate, mas não resistiu à pressão imposta pelo Mengão e a qualidade de Pedro. Em apenas cinco minutos, o centroavante rubro-negro marcou três gols e definiu o placar, 4×1 e vitória rubro-negra. Veja abaixo.
Flamengo 4×1 Bragantino – Melhores momentos
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.