Flamengo batiza tapetinho do Botafogo no Engenhão

03/09/2023, 10:59
Atualizado: 01/11/2023
Com a vitória sobre o Botafogo no Engenhão, Flamengo batiza tapetinho da equipe e diminui vantagem no Campeonato Brasileiro

No último sábado (2), o Flamengo visitou o Engenhão em duelo contra o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Marlon Freitas e golaço de Bruno Henrique, o Mengão venceu o clássico por 2-1 e diminuiu a vantagem para o rival. Aliás, o o rubro-negro quebrou a invencibilidade do Botafogo em casa, no gramado sintético. A equipe alvinegra estava invicta no estádio, com 18 partidas sem derrotas no tapetinho, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Flamengo não só quebrou um jejum como ainda manteve outro. Se o Botafogo estava invicto no Engenhão, o Mais Querido manteve sua invencibilidade contra o rival em sua casa. Isso porque, a última derrota rubro-negra foi em novembro de 2018, quando perdeu por 2-1 também no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, nos últimos 7 jogos, somando o último, foram 7 vitórias do Mengão e 5 anos sem perder lá.

Leia mais: BH é tradição no Engenhão e destaque para Léo Pereira e Gerson; notas de Botafogo 1×2 Flamengo

Flamengo mantém bom desempenho em gramados artificiais

Ainda que bastante criticado, o gramado sintético tem sido aliado do Flamengo nos últimos anos. O clube tem bom retrospecto recente contra Palmeiras e Athletico-PR em suas casas. A última derrota fora de casa para o alviverde foi em 2017. De lá pra cá, são quatro empates e duas vitórias do Mengão.

Por outro lado, não há invencibilidade na Arena da Baixada, agora Ligga Arena. Mesmo assim, nas últimas 10 partidas entre Flamengo e Athletico-PR no estádio, o Mengão só perdeu três das últimas dez partidas para o Furacão. É importante destacar também que, assim como em 2022, neste ano o Mengão também conseguiu a classificação na Copa do Brasil decidindo fora de casa contra o rubro-negro do Paraná. Neste período, o Mais Querido tem quatro vitórias, três empates e três derrotas visitando a equipe.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.