Os recordes do Flamengo nas redes sociais nunca são surpreendentes. O clube, afinal, possui a maior torcida do mundo, o que o coloca em condições de bater todos os números possíveis. Além disso, o Mais Querido é também o mais invejado, e atrai engajamento até mesmo de quem o odeia, potencializando ainda mais as interações. Dessa vez, o clube alcançou marca inédita.
Foram 60 milhões de inscrições, algo que nenhum clube do futebol brasileiro conseguiu. O time chegou ao número total com mais 463 mil inscritos no mês de outubro, sendo o time que mais obteve novos inscritos durante os 30 dias. Com a Nação batendo na casa dos mais de 40 milhões, os 60 milhões de inscritos reforçam a tese de que os antis também acompanham a equipe.
➕Rossi se mantém distante das redes sociais para preservar confiança
É como já dizia Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia”. Na era digital, os números corroboram com a antiga frase que nunca deixou de fazer sentido. Confira os números do último mês:
- Flamengo registrou o maior resultado do mês ao somar 463 mil novas inscrições;
- Atlético-MG obteve o segundo maior ganho ao registrar 233 mil novas adesões;
- Corinthians atingiu a marca de 38 milhões de inscrições no total de suas contas;
- Palmeiras somou 165 mil novos inscritos, o quarto maior resultado de outubro;
- Vasco fechou o Top 5 com 135 mil novos fãs em outubro e mira 6ª posição geral;
- Botafogo alcançou 81 mil novos seguidores em um mês histórico para o clube.
*Números retirados da Ibope Repucom.
Os números do Flamengo destrinchados
Os números citados representam a soma total de todas as redes sociais. Mas o Flamengo, obviamente, liderou rede por rede no mês de outubro. Só no Instagram, foram 296 mil novos inscritos. Já no X, o clube teve 37 mil novos torcedores acompanhando a equipe na plataforma.
O TikTok registou 100 mil novos seguidores, além de outros 30 mil no YouTube. Com esss números, o Rubro-Negro cresceu em 21% suas redes sociais desde 2022, segundo o Ibope Repucom. Naquele ano, o clube comemorava a soma de 50 milhões de seguidores em suas plataformas.