Flamengo anuncia apresentação de Vitor Pereira com coletiva de imprensa

02/01/2023, 18:10
Momento em que Vitor Pereira desembarca e chega ao Rio de Janeiro para treinar o Flamengo

O Flamengo vai apresentar o técnico Vitor Pereira nesta terça-feira (3), às 14h, no Ninho do Urubu. O treinador vai conceder entrevista coletiva para a imprensa e posar para fotos. O português assinou contrato de um ano com o Rubro-Negro.

Vitor Pereira chegou na manhã desta segunda-feira (2) ao Rio de Janeiro, vindo de Lisboa, Portugal. No aeroporto, ele falou rápidamente à FlaTV. o técnico revelou o principal motivo que o fez decidir aceitar o convite do Flamengo.

Leia Mais: Carioca 2023: com filho do Delegado Lopes e Emerson Urso, Audax quer se manter na elite

Vitor Pereira disse: “Quero a chance de disputar títulos, pois é isso que vou encontrar no Flamengo. Esse foi o principal motivo que me fez aceitar vir para o Flamrngo, que é um grande clube, com estrutura e elenco formidáveis.”

O treinador português falou também sobre como está se sentindo no início da nova jornada: ” Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho.”

Vitor Pereira falou ainda sobre o que sabe do elenco do Flamengo, pois enfrentou o Rubro-Negro seis vezes em 2022, quando treinava o Corinthians: “Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho.”

Flamengo é o 12º clube de Vitor Pereira

Aos 54 anos, Vitor Pereira é o 8º treinador do Flamengo desde que o presidente Rodolfo Landim assumiu o clube em 2013. Na carreira do portugês, o Rubro-Negro é apenas o 12º clube. Ele viveu seu grande monmento entre 2011 e 2013, pois foi bicampeão português com o Porto.

Vitor Pereira chega ao Flamengo após passagem de uma temporada pelo Corinthians. Ele deixou o clube paulista após chegar em quarto no Campeonato Brasileiro 2022, nas quartas da Libertadores e na final da Copa do Brasil. Nas duas copas, foi derrotado pelo Flamengo.