Flamengo abre negociações para renovar com Fabrício Bruno

21/08/2023, 19:25
Atualizado: 01/11/2023
Fabrício Bruno comemora gol pelo Flamengo; zagueiro lidera estatísticas do time no Brasileirão

Titular absoluto do Flamengo de Jorge Sampaoli, o zagueiro Fabrício Bruno negocia sua renovação com o clube. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Mengão iniciou as conversas com os representantes do atleta e pretendem dar valorização salarial ao jogar.

De acordo com o jornalista, a diretoria do Flamengo entende que o zagueiro merece valorização salarial em função das boas atuações com o Manto. Assim, apesar de ter contrato até o fim de 2025, o zagueiro receberá proposta para estender o vínculo em mais dois anos, até o fim de 2027. Vale destacar que as conversas estão em estágio inicial.

Leia mais: Arrascaeta é o 3º estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão; veja o ranking

Jogador do Flamengo com mais minutos em campo na temporada, Fabrício tem vencimentos inferiores a atletas que não recebem muitas oportunidades com Sampaoli, como Pablo e Rodrigo Caio. Além disso, o jogador foi alvo de sondagens do futebol árabe, o que motivou a diretoria a iniciar as conversas por renovação.

Nesta temporada, Fabrício Bruno disputou 45 jogos, com três gols marcados e duas assistências. Já em 2022, o atleta entrou em campo com a camisa do Flamengo 28 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.

Fabrício Bruno lidera estatísticas no Flamengo em 2023

Fabrício Bruno é o pilar defensivo do time de Jorge Sampaoli e, por isso, deve receber boa proposta para renovação. Afinal, o atleta participou de 29 dos 32 jogos do treinador no Flamengo, 28 como titular. Sendo assim, acumula grandes números e é o grande destaque do elenco entre os defensores no Brasileirão.

Fabrício lidera a estatística de ações defensivas, com média de 7,4 por jogo. Além disso, o atleta é o primeiro em cortes (73), duelos aéreos vencidos (20) e tem o melhor aproveitamento do elenco nos duelos (74%).

Entretanto, a principal evolução de Fabrício Bruno não foi na fase defensiva. Com Sampaoli, o time do Flamengo voltou a ter posse de bola pela maior parte dos jogos e o zagueiro é muito exigido na saída de bola. Assim, se tornou um dos atletas que mais realiza ações com bola da equipe.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.