Arrascaeta é o 3º estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão; veja o ranking

21/08/2023, 17:42
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo; uruguaio ajudou torcedora do Flamengo a não abandonar a faculdade

Autor de gol na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo (20), o uruguaio Giorgian de Arrascaeta chegou a marca de 51 gols na história do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o ídolo rubro-negro ocupa a terceira colocação do ranking histórico de estrangeiros com mais gols no Brasileirão.

Em ranking divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, Arrascaeta está atrás apenas de Paolo Guerrero, que tem 56 gols, e Dejan Petkovic que marcou incríveis 83 gols no torneio nacional. Dessa forma, os três primeiros colocados são jogadores que tiveram passagens pelo Flamengo. Dois deles, Pet e Arrascaeta, se tornaram grande ídolos da Nação.

Leia mais: Olivinha confia na temporada do FlaBasquete e manda recado para elenco do futebol

Na atual edição de Brasileiro, o meio-campista marcou quatro gols em nove jogos disputados, média de 0,28 gol por jogo. Caso mantenha a média até o fim do torneio e dispute todos os 18 jogos restantes, o atleta terminará o ano empatado com Guerrero na terceira colocação.

Por outro lado, a missão de ultrapassar Petkovic é muito difícil. Isso porque, a média geral de Arrascaeta no torneio é de 0,26 gol por jogo. Dessa forma, o atleta precisaria de cerca de 120 jogos para marcar 32 gols e empatar com o sérvio.

Confira top-10 de estrangeiros com mais gols no Brasileirão:

  • 1º Petkovic-83 gols
  • 2º Guerrero- 56 gols
  • 3º Arrascaeta- 51 gols
  • 4º Aristizábal- 48 gols
  • 5º Cano- 47 gols
  • 6º D’Alessandro- 46 gols
  • 7º Barcos- 38 gols
  • 8º Fischer- 36 gols
  • 9º Conca- 36 gols
  • 10º Doval- 34 gols

Arrascaeta comenta caça ao líder no Brasileirão

Antes de enfrentar o Coritiba, Arrascaeta comentou a caça ao Botafogo no Brasileirão e falou o que o Flamengo precisa fazer para ultrapassar o rival. De acordo com o craque uruguaio, o time não tem mais margem para erro e precisa encarar cada jogo como uma final de campeonato.

“Tem que ser 19 finais para nós. Temos que esquecer pensamentos no título e focar que cada jogo é uma final, que temos que vencer e encostar no rival que está lá em cima. Quando estivermos mais perto, vamos acreditar ainda mais, porque temos um elenco muito qualificado, mas temos que corresponder mais no Brasileirão”, disse Arrascaeta.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.