Nessa quarta-feira (28), o Flamengo atropelou o Aucas por 4×0 pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo. A vitória garantiu a classificação do Flamengo às oitavas de final da Libertadores, ocupando a segunda posição do grupo A com 11 pontos.
Leia mais: Eric Faria na Globo: Flamengo avança por Claudinho
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 4×0 Aucas – 6ª Rodada da Copa Libertadores da América 2023
Matheus Cunha
Um vôo espetacular em uma falta que passou perto e uma defesa complicada em chute rasteiro vindo de fora da área. De resto, mero espectador. E segue participando muito com os pés. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Wesley
Voltou a ser aquele Wesley “Safadão” na hora de apoiar o ataque. Infelizmente ainda deu uns moles na defesa. Nota: 7,0.
↘ Fabrício Bruno: Entrou bem e atuou tanto como terceiro zagueiro quanto como lateral-direito. Mostrou tranquilidade nas duas funções. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
David Luiz
Facilitado pelo frágil ataque adversário, não teve muito trabalho. Vem mantendo o nível das partidas anteriores, jogando sério e sem querer inventar. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Léo Pereira
Mais uma boa partida do zagueiro. ‘Tá’ certo que foi ajudado pela noite terrível do time adversário, mas não deu mole atrás e ainda achou seu gol de cabeça. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Filipe Luís
Há muito tempo não começava jogando e hoje fez uma partida bem satisfatória. Mostrou a sua categoria, marcou bem e apoiou o ataque com muita eficiência pelo seu lado, fazendo aquela velha e excelente dobradinha com o Bruno Henrique. Com o esquema mudado para três zagueiros no segundo tempo, passou a jogar como meia e também foi bem dessa forma. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Hoje não vai dar o time tá sem raça… Ah não, espera, a raça do time sou eu! Somos nós! Mengooooooo!”
Thiago Maia
Seriedade, dedicação e correria. Jogou firme e sem gracinhas. Nota: 6,5.
↘ Erick Pulgar: Entrou e manteve o nível da atuação de Thiago Maia. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Victor Hugo
Mais uma partida de altíssimo nível do nosso cria, de apenas 19 anos. Hoje o Victor Hugo pleiteia uma vaga de titular, mesmo com as contratações que estão por vir. Um verdadeiro box-to-box, participou muito bem da marcação e da saída de bola, protege a redonda como poucos. Foi presenteado com mais um gol com o pé ruim em uma excelente finalização. Nota: 9,0.
Iago Cotrim: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Arrascaeta
Uma bela partida, espero que tenha continuidade no ano. Criou, combateu, fechou, voltou para marcar, sempre com intensidade, fez de tudo um pouco no jogo e quando ele aparece a produção e fluidez do time são outras. Ele é peça fundamental pro Flamengo encantar. Nota: 9,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
E. Ribeiro
Apesar de não vir em boa sequência, fez um bom jogo, auxiliando na parte defensiva e fazendo boas jogadas com o Victor Hugo e Wesley. Foi o responsável por um desarme essencial no gol do VH e achou um passe onde todos os jogadores chutariam para servir o Bruno Henrique. Everton é um jogador que pode ser importante para o restante da temporada e não pode ser tratado como um simples dispensável, carrega consigo características raras de um pensador. Nota: 7,5.
↘ Cebolinha: Falta no Cebolinha o que sobra no Bruno Henrique: o desejo pelo gol. Não vemos nele a agressividade (já vista outrora) que é preciso para jogar na ponta-esquerda do Flamengo, atacando sempre a área e brigando sempre pela bola. Sinto ele muito colado na lateral esquerda, fugindo do um por um sempre que possível, hoje foi mais um dia onde ele não agregou em nada. Nota: 5,0.
Iago Cotrim: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Bruno Henrique
Não tem muito o que comentar, apenas contemplar e se emocionar. Bruno Henrique em campo, fazendo gol na Libertadores é a personificação do Flamengo forte e poderoso na competição. Que hoje tenha sido a reestreia do “ôto patamá”. Nota: 10,0.
↘ Matheus Gonçalves: Entrou no final e com pouco tempo. Sem Nota.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Pedro
Deixou o dele e também deu uma assistência. Teve outra chance mas infelizmente não anotou. Não fez uma partida daquelas, mas artilheiro precisa de gol pra ter confiança e ele deixou o dele mais uma vez. Nota: 6,5.
↘ Gabi: Me pareceu não estar 100% ainda e mesmo tendo uma boa minutagem não fez muita coisa. Mas é o Gabigol e sempre terá contexto com a Nação rubro-negra. Mostrou a dedicação de sempre e por hoje isso bastou. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Hoje não vai dar o time tá sem raça… Ah não, espera, a raça do time sou eu! Somos nós! Mengooooooo!”
Jorge Sampaoli
Contundência e intensidade, o time hoje entregou o que ele pede em todas partidas. Colocou um time leve e bem montado. Nota: 7,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
O que deu certo?
O time mostrou a intensidade que Sampaoli tanto prega. Não demos chance para o Aucas atacar.
O que deu errado?
O time deixou a pressão cair no segundo tempo, algo natural pelo 4×0 no placar.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – 13ª Rodada – Sábado – 1º/7 – 18h30