Flamengo 0x1 Vasco: derrota põe mais pressão sobre Vitor Pereira

05/03/2023, 20:17
Vidal durante clássico entre Flamengo e Vasco

O Flamengo buscava o primeiro título de 2023, mas a derrota por 1 a 0 para o Vasco no Maracanã adiou o título da Taça Guanabara. Se quiser conquistar o título, o time vai precisar superar o Fluminense na última rodada. Caso contrário, os tricolores ficam com a taça em caso de vitória sobre o Mais Querido. Neste domingo (5), Puma Rodríguez foi quem puniu o Mengão e colocou ainda mais pressão sobre o trabalho de Vitor Pereira.

O treinador buscava a vitória no clássico para respirar após os fracassos na Recopa e na Supercopa, além do Mundial de Clubes, que era o verdadeiro sonho do torcedor. Com os fracassos nas competições, a torcida passou a contestar bastante o início do lusitano em solo carioca.

O jogo entre Flamengo e Vasco

Aos 10 minutos, aconteceu a primeira grande chance do Flamengo. Gabigol faz o facão, jogada característica do atacante e recebe em profundidade. O jogador chuta, mas o goleiro defende e manda para escanteio. Foi o suficiente para arrancar o grito de ‘Mengo‘ empolgado por parte dos torcedores flamenguistas.

No minuto seguinte, Pedro Raul mandou uma bomba de fora da área e acertou a trave, levando perigo para a baliza de Santos pela primeira vez no jogo. Os torcedores vascaínos responderam imediatamente ao lance, mas a Nação cantou alto o hino do clube.

Aos 23 minutos, o Vasco voltou a acertar a trave de Santos após bom cabeceio de Pedro Raul em cobrança de falta de Alex, arrancando suspiros da torcida. O rebote foi vascaíno, mas posteriormente neutralizado pelo Flamengo.

O Flamengo controlava mais o jogo, mas criava poucas chances. Aos 39 minutos, Gerson até tentou bater de longe e marcar o primeiro gol após o retorno a Gávea, mas a bola passou rente a trave e passou pela linha de fundo.

2º tempo

O Flamengo sofreu o gol de Puma Rodríguez logo no início do segundo tempo, aos três minutos. O jogador do Vasco aproveitou rebote no corte da zaga flamenguista e pegou muito bem de fora da área, vencendo o goleiro Santos em um chute forte.

Aos cinco minutos, Gerson teve a chance do empate, mas conseguiu apenas o escanteio. No entanto, foi o suficiente para levantar a torcida flamenguista e reconquistar o apoio da Nação no jogo. Mas no minuto seguinte, Gabigol teve a chance na pequena área, mas não pegou bem no voleio e chutou para fora.

Aos 17 minutos, Everton Cebolinha fintou e bateu, mas o chute saiu fraco e não deu trabalho ao goleiro. O Vasco jogava fechado e dava problemas para o Flamengo, que não conseguia criar grandes chances.

Aos 24 minutos, Santos defendeu pênalti cobrado por Pedro Raul e evitou que o Flamengo tivesse que escalar uma montanha no clássico. Faltava apenas um gol para empatar. Aos 27 minutos, o empate quase saiu com belo chute de Matheuzinho, que cortou para o meio e bateu sobre o gol vascaíno. Aos 34 minutos, Cebolinha bateu colocado, mas o goleiro defendeu.

Santos voltou a salvar o Flamengo no chute de Nenê, cara a cara com o meia vascaíno. Aos 41 minutos, foi a vez de Gabigol tentar pelo lado do Flamengo, mas o goleiro jogou para escanteio o bom chute de Gabigol de fora da área. O time da Gávea pouco pôde fazer e o juiz apitou com vitória do Vasco por 1 a 0.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha