Não deixe de ver estes filmes sobre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo
O dia 23 de novembro de 2019 ficará marcado eternamente na vida de cada flamenguista por ter sido a data em que milhões de rubro-negros alcançaram a Glória Eterna.
Escrevendo as páginas mais lindas do Maior do Mundo e vivendo os louros dos campeões ao pintar novamente a América de vermelho e preto, algumas produções ganharam as telonas.
Veja também: Documentário que fala sobre distrito chamado Flamengo é selecionado para o Cinefoot 2020
Os gloriosos feitos do time de Jorge de Jesus, os bastidores da conquista, a trajetória do Mais Querido na competição, a invasão flamenguista em Lima e a intensa emoção rubro-negra em diversos lugares foram retratadas em filmes que eternizaram aquele dia na mais nobre arte.
A Glória Eterna
O filme oficial da Conmebol mostra os minutos finais da decisão em Lima, o momento exato em que Gabriel Barbosa pede a bola duas vezes, a emoção dos torcedores no estádio, os desabafos de Rafinha e Diego ao fim do jogo e todos os detalhes que apenas as câmeras da organização registraram em 23 de novembro no Monumental U.
Produzido pela Conmebol e dirigido pelo jornalista Ricardo Taves, que já trabalhou no Flamengo, o documentário possui 6 capítulos e recebeu grandes elogios de todos os 40 milhões de críticos especializados.
Até o Fim
A série do Globoplay mostra ao longo de cinco episódios a trajetória vitoriosa do Flamengo durante a Libertadores.
Possui cenas da preparação do time, bastidores das viagens, o vestiário antes e depois dos jogo, além de entrevistas com torcedores e personagens do título.
Catarse
Doc do jornalista Daniel Brunet com cenas exclusivas da reação marcante da torcida no momento da comemoração dos gols do Flamengo na final em Lima.
A obra foi exibida pela primeira vez no Cinefoot, tradicional festival de futebol no Cinema, e pode ser visto no canal Mais Nação, no Youtube.
Onde Estiver Estarei
Dirigido por Pedro Asbeg, o filme narra a emoção de dois personagens marcantes da torcida do Flamengo na decisão contra o River Plate.
Francisco Moraes, 80 anos, torcedor fanático que viaja para acompanhar o Mais Querido por todos os cantos do mundo, e Claudio Cruz, 73, um dos fundadores da Raça Rubro-Negra.
A obra traz também imagens de diversos torcedores saindo de todos os cantos do planeta até Lima para a memorável final da Libertadores 2019.
Aqui é Flamengo
Filme produzido numa cidade chamada Flamengo, no interior do Ceará. Narra a história dos habitantes do local torcendo intensamente pelo Mengo na final da Libertadores 2019, destacando a emoção dos torcedores locais na conquista do título pelo Rubro-Negro.