Filipe Luís teve papel fundamental em acerto do Grêmio com Diego Costa; entenda

11/02/2024, 14:13
Filipe Luís teve papel fundamental em acerto do Grêmio com Diego Costa

A chegada de Diego Costa ao Grêmio teve participação fundamental do ex-lateral e agora técnico do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís. Companheiro do atacante no Atlético de Madrid e Chelsea, ele foi consultado pelo técnico Renato Gaúcho antes da decisão de assinar o contrato. A informação é do jornalista Chico Garcia, da Band.

Técnico de Filipe no Flamengo e muito elogiado pelo ex-lateral, Renato pediu informações sobre o comportamento de Diego Costa dentro e fora de campo. Isso porque o espanhol é conhecido pela personalidade forte e posicionamentos firmes com companheiros de elenco, algo que preocupava o Grêmio.

➕: Flamengo perde para Ferroviária nos pênaltis e é eliminado da Supercopa Feminina

Entretanto, segundo Chico Garcia, Filipe Luís teria respondido que o treinador poderia fechar o negócio de “olhos fechados” e Diego é o que o time precisa para “resolver os problemas” no ataque do clube gaúcho.

O Grêmio anunciou a contratação de Diego Costa na última quinta-feira (8). O atleta foi o escolhido para suprir a saída de Luís Suárez, que foi para o Inter Miami, e assinou contrato até o fim de 2024 com um dos maiores salários do elenco.

Filipe Luís e Diego Costa comemorando gol juntos na época de Atlético de Madrid
Filipe Luís e Diego Costa comemorando gol juntos na época de Atlético de Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Filipe Luís rasgou elogios a Diego Costa em entrevista

A resposta de Filipe Luís a Renato Gaúcho não é surpreendente. Afinal, em entrevista após anunciar aposentadoria no Flamengo, o lateral lembrou de bons companheiros que teve ao longo da carreira e citou Diego Costa. A principal qualidade apontada, aliás, foi o bom relacionamento com o grupo.

“Ele não mente. O Diego Costa é um dos caras mais de grupo que conheço. Aliás, o grande defeito dele é não ser egoísta, só pensa no grupo. Se fosse egoísta, teria feito carreira muito melhor que fez. Estavam ele e David Villa no Atlético, ele ficava o tempo todo tentando fazer o Villa marcar um gol, em vez de ele mesmo fazer o gol. Fazia um, dois, conseguia achar uma bola para o Villa, que fazia o gol. Os dois se deram muito bem, encaixaram. Se fosse mais egoísta, teria muito mais gols. Mas sempre pensa em ajudar”, disse o técnico do Flamengo sub-17.

Por Atlético de Madrid e Chelsea, Filipe Luís e Diego Costa disputaram um total 146 partidas juntos. O aproveitamento da dupla era de 68%, com 89 vitórias, 34 empates e 23 derrotas. Nesses jogos, Filipe marcou seis gols e deu 28 assistências, enquanto Diego fez 62 gols e deu 43 assistências.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.