Filipe Luís não teria moral para barrar Gabigol, dispara Neto

Atualizado: 13/11/2024, 18:22
Gabriel Barbosa e Filipe Luís, do Flamengo, conferem o troféu após vencerem a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2022 entre Flamengo e Athletico Paranaense

Gabigol foi afastado do Flamengo com a justificativa de busca pela harmonia no elenco, e suposta indisciplina do atleta frente ao técnico Filipe Luís. A decisão de “punir” o atacante inclusive teria passado pelo treinador, porém, o ex-jogador Neto, aponta falta de moral do comandante para tomar tal decisão.

Visto desde a época de jogador como uma grande liderança no Flamengo, o respeito e admiração sobre Filipe Luís se mantiveram com o ídolo assumindo o comando técnico. No entanto, Neto crê que não é bem assim, e dispara que o treinador será criticado e julgado como inexperiente após o primeiro grande tropeço.

‘Quem afastou Gabigol mordeu virilha de torcedor’, ironiza Casagrande

“Vem uma nota do Flamengo falando que quer deixar o Filipe Luís tranquilo com o afastamento do Gabigol. Vocês viram o Gerson xingando, humilhando ele? Gente, não achem que ele tem que essa banca toda com os jogadores. Nós fomos jogadores, sabemos como é. A hora que perder três jogos, perder o Campeonato Carioca, um título, sabe o que vão falar? Que é inexperiente”, disparou Neto no programa ‘Donos da Bola’

Em resposta, Gabigol afirmou que a decisão foi unilateral do clube, e nas redes sociais, postou uma foto abraçando Filipe Luís.

Neto critica Braz e Landim por decisão ‘egocêntrica’ de afastar Gabigol

Neto ainda afirmou que a postura dos dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Rodolfo Landim, em afastar Gabigol, foi tudo por conta de ego, e disparou que ambos se sentem maior que a instituição, e até Zico.

“Você Marcos Braz acha que é maior do que o Flamengo. O Landim acha que é maior do que o Zico? Vocês não são nada perto do Flamengo. É uma instituição forte, mas essa diretoria fez eu sentir nojo”, disse Neto.

Gabigol vai acompanhar a partida diante o Atlético-MG, nessa quarta-feira (13), em um camarote no Maracanã. Anteriormente, a ideia do jogador era assistir à partida direto do setor norte do estádio, mas por questão de segurança e logística, não irá mais.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.