Filipe Luís e Kaká na Seleção podem ser factoides de Ednaldo

08/01/2024, 12:29
Atualizado: 08/01/2024
Kaká e Filipe Luís são especulados como diretores de Seleções da CBF; Presidente quer novo diretor para trabalhar com Dorival Júnior

Ednaldo Rodrigues recuperou a presidência da CBF e corre para formar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Além do acerto com Dorival Júnior, o mandatário teria o interesse de contratar Filipe Luís para o cargo de diretor de seleções. Para a jornalista Renata Mendonça, no entanto, a especulação sobre o nome do ex-Flamengo é apenas uma estratégia para ver a reação dos torcedores.

A jornalista lembrou que o nome de Kaká foi ventilado para o mesmo cargo no início de 2023, mas o acerto não se concretizou. Em seguida, Ednaldo Rodrigues deu a entender que iria acumular as funções de presidente e diretor de seleções. Mas, com afastamento do presidente e o momento conturbado na CBF, Filipe Luís estaria sendo especulado para medir a reação de torcida e imprensa.

Leia mais: Time do Flamengo na Copinha recebe visita de Escolinha Oficial e faz a alegria das crianças

“Me parece que a estratégia do presidente da CBF é soltar notícias para ver como elas vão repercutir. Já tinha sido ventilado Kaká (antes o Filipe Luís). Nem só sobre o cargo de diretor de seleções, também aconteceu com treinadores. Ano passado foram seis meses com ‘sondagens’ a Abel Ferreira, Diniz e Ancelotti. O Kaká também foi colocado, mas depois o presidente disse que desistiu de ter alguém nesse cargo”, disse Renata Mendonça, em participação no programa ‘Redação Sportv’.

Vale destacar que Filipe Luís tem o sonho de ser treinador e já concluiu as aulas presenciais para obter a Licença A no curso da CBF Academy. Em caso de aprovação no projeto final, o ex-lateral estará apto para treinar equipes profissionais. No entanto, não possui experiência em trabalhos fora do campo.

O desejo de Ednaldo Rodrigues, de ter Filipe trabalhando junto de Dorival, sugere ser embasado no relacionamento entre os dois. Para o jornalista Rodrigo Coutinho, presente no debate do Sportv, o cargo sequer faz o perfil do ídolo rubro-negro.

“Tem uma parte de relacionamento com clubes, parte logística de viagens e tudo mais. O Edu Gaspar Fazia e o Juninho Paulista também fazia. Talvez o Filipe Luís não tenha esse perfil e nem queira ter, acredito que ele não quer trabalhar com isso. Estamos falando de treinador mas, hierarquicamente, existe um outro cargo entre o presidente e o treinador. E isso é um vazio absoluto há quase dois anos. “

Filipe Luís comentou relação com Dorival Júnior

Após se aposentar do futebol, Filipe Luís ganhou muitas homenagens do Flamengo. Em vídeo de despedida da Fla TV, o ídolo rubro-negro relembrou momentos especiais com o Manto Sagrado e falou sobre sua relação com Dorival Júnior. Ele destacou a gratidão que tem pelo treinador desde a época de Figueirense e revelou conversa que tiveram no Ninho do Urubu.

“Ele apostou muito em mim. Quando chegou no Flamengo, eu não estava bem. Estava com problemas. Tinha acabado de voltar de lesão. Ele me colocou contra o Inter, não fui bem. Me chamou para conversar para me tirar. Quis justificar um pouco minha saída do time. Eu disse: ‘Dorival, eu não estaria aqui se não fosse por você. Você pode fazer o que quiser. Eu estou aqui para te ajudar. Se for em campo, bem. Se não, também. Só quero que você dê certo aqui’”, diz Filipe Luís.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.