Filipe Luís já venceu o Bahia como técnico

04/10/2024, 15:20
Filipe Luís treinando o Flamengo Sub-20; ídolo já venceu o Bahia em jogo com brilho de Shola

Filipe Luís já finalizou a preparação do Flamengo para o jogo contra o Bahia, neste sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão. O novo treinador rubro-negro vai para o segundo jogo na beira do campo de uma partida profissional e encara adversário que desencadeia boa lembrança. Foi contra o tricolor baiano que o ídolo venceu a primeira no comando do sub-20.

Assim como a próxima partida, o jogo pelo sub-20 também aconteceu fora de casa. No dia 2 de julho, Filipe Luís e os Garotos do Ninho visitaram o Bahia no estádio Reitor Edgar Santos e, com futebol ofensivo que já marca a ainda curta carreira do treinador, contou com ótima atuação de Shola para sair vitorioso por 2 a 0.

Comentaristas apontam maior diferença entre Flamengo de Filipe Luís e Tite

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Guilherme acionou o atacante nigeriano nas costas da defesa para abrir o placar de perna direita. Pouco depois, jogada que parecia replay: Shola dominou a bola com vantagem para os marcadores, arrancou em velocidade e finalizou após ajeitar o corpo para superar o goleiro.

Essa foi a primeira vitória de Filipe Luís como treinador do sub-20 rubro-negro, isso após passagem pelo sub-17 com título da Copa Rio. Vencer o Bahia pode ser considerado o ponto de partida na trajetória que conta com o título Mundial Sub-20 e classificação à final do Carioca antes de substituir Tite no time principal.

No total, Filipe comandou o sub-20 em 17 partidas e teve aproveitamento de 68,6%. Foram 11 vitórias, dois empates e quarto derrotas, além de 26 gols marcados (1,5 p/j) e 17 sofridos (1 p/j).

Filipe Luís encerra preparação do Flamengo para encara Bahia

A sexta-feira (4) foi de último treino do elenco do Flamengo antes do embarcar para o jogo contra o Bahia, viagem que acontece na parte da tarde. Filipe Luís certamente utilizou o treinamento para definir o time titular do Mais Querido.

O treinador comentou em sua apresentação que não gosta de poupar atletas e faria mudanças de acordo com o adversário. Como a partida acontece antes da Data Fifa e houve pouco tempo para treinos, a tendência é de uma escalação com poucas mudança em relação ao time que venceu o Corinthians.

Com exceção de Alex Sandro, que sentiu desconforto muscular, o time deve ter os mesmos jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Gabigol.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.