Flamengo de Filipe Luís avança para final do Carioca Sub-20

26/09/2024, 16:52
Time sub-20 do Flamengo comemorando gol pelo Carioca Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (26), o time sub-20 do Flamengo conquistou sua vaga para a final do Campeonato Carioca Sub-20. A equipe comandada por Filipe Luís venceu o Boavista, na Gávea, por 2 a 0, com gols de Iago e Guilherme Gomes. No jogo de ida, o Camisa 10 foi o autor do gol do Mengão no empate por 1 a 1.

O Mengão impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida. Logo aos sete minutos, Guilherme Gomes cobrou escanteio com perfeição para o capitão Iago fazer belo gol de cabeça. O Rubro-Negro continuou buscando aumentar a vantagem, mas desperdiçou algumas boas chances.

Filipe Luís não pretende substituir Tite no Flamengo

O time treinado por Filipe Luís entrou em campo com a seguinte escalação: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Da Mata e Carbone; Rayan Lucas, Jean Carlos e Guilherme Gomes; Germano, Felipe Teresa e Wallace Yan.

Na volta do intervalo, o Campeão Mundial manteve o domínio da partida, não dando muitos espaços para o time do Boavista gostar da partida. Aos 15 minutos da segunda etapa, Wallace Yan disparou com a bola, do campo de defesa até área adversária. O Camisa 9 chutou e a bola resvalou no goleiro, indo em direção ao gol. Para garantir, Guilherme Gomes, de carrinho, empurrou para fazer 2 a 0 para os Garotos do Ninho.

Flamengo fará clássico na final contra Vasco ou Fluminense

O Flamengo de Filipe Luís tenta quebrar o jejum do Mais Querido no Carioca Sub-20. Desde 2019, o Rubro-Negro não é campeão estadual na categoria. No ano passado, o time fou superado pelo Vasco, nos pênaltis. Nesta edição, o Mengão pode vingar a derrota em 2023. A equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, neste sábado (28), para definir quem enfrentará o maior campeão da história da competição.

O Vasco decide em casa, por terminar em primeiro lugar na fase inicial. Caso avance, também fará o segundo jogo em seus domínios contra o Flamengo. Em caso de classificação do Fluminense, o Rubro-Negro decide na Gávea, pois teve a segunda melhor campanha.


Partilha