Treinado por Filipe Luís, o Sub-17 do Flamengo perdeu para o St. Louis City por 1 a 0 na Generation Adidas Cup, mas mesmo assim avançou para as oitavas de finais da competição. O Rubro-Negro passou sendo líder do Grupo D, já que em três jogos obteve duas vitórias, uma derrota, marcou dois gols e sofreu apenas um. Agora o adversário do Mengão será o FC Dallas.
O confronto entre o Flamengo e o FC Dallas ainda não tem data definida. Isto é porque pela forte chuva nos Estados Unidos, os jogos eliminatórios foram adiados para serem disputados entre o dia 4 e o dia 7 de abril. Caso seja no último dia, cairá na mesma data em que o Fla profissional jogará a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
➕: CAS estima data para julgar Gabigol; 3ª rodada pode marcar volta
“Devido a considerações de segurança resultantes do mau tempo e da previsão de trovoadas, os jogos de amanhã da Generation Adidas Cup foram adiados para quinta-feira, 4 de abril. As rodadas eliminatórias do torneio acontecerão todos os dias, de quinta-feira, 4 de abril, a domingo, 7 de abril”, informou a assessoria de imprensa do torneio em sua conta no Twitter/X.
Antes do torneio, Filipe Luís destacou importância que teria campeonato para jovens do Flamengo
“Temos muitas coisas diferentes. Cultura das equipes. Americanas, europeias, asiáticas. Equipes de todos os lugares, aonde eles vão encontrar situações diferentes do que estão acostumados a encontrar aqui. Gramado, clima, muda tudo”, disse Filipe para a Fla TV.
Além da competição nos EUA, Filipe Luís também já iniciou pelo Flamengo a Copa Rio Sub-17.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...