No mesmo horário (15h, de Brasília), o Flamengo fez dois jogos importantes: um pelo Sub-17 e outro no Sub-20. Na categoria em que Filipe Luís é o treinador, o Mengão enfrentou o Atlanta United, dos Estados Unidos, pela Adidas Generation Cup. O torneio é realizado no país norte-americano. Já no Rio de Janeiro, o Sub-20 enfrentou a Portuguesa-RJ, pela Copa Rio, no estádio da Gávea.
No Grupo D da Generation Cup, que tem St Louis, Potland Timbers e Atlanta United, o Flamengo de Filipe Luís venceu na estreia o Atlanta por 1 a 0, gol de Ítalo. Internamente, a competição é muito valorizada dentro do clube: “Temos muitas coisas diferentes. Cultura das equipes. Americanas, europeias, asiáticas. Equipes de todos os lugares, aonde eles vão encontrar situações diferentes do que estão acostumados a encontrar aqui. Gramado, clima, muda tudo”, disse Filipe para a Fla TV.
➕: Reforço do Flamengo, Carlinhos já humilhou Cássio no Corinthians
Já no Sub-20, o Flamengo foi bem e goleou a Portuguesa por 4 a 0. Os gols foram feitos por Adriel (duas vezes), Vittinho e Gustavo. Com o placar, o Mengão avançou para a semifinal da Copa Rio. O próximo rival será o Fluminense.
Sub-15 e Sub-17 do Flamengo também jogaram na manhã de sábado
Assim como Sub-20 e o time Sub-17 principal, o Flamengo entrou em campo no sábado pelas categorias do Sub-15 e do Sub-17, com seu elenco alternativo. Ambos os jogos foram contra o Nova Iguaçu. Às 09h (horário de Brasília), o Rubro-Negro no Sub-15 empatou em 0 a 0. Já o time Sub-17 reserva, perdeu para o Laranja da Baixada por 1 a 0.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...