Fernandinho 'chora' por arbitragem após derrota para o Flamengo

Em uma noite chuvosa na Arena da Baixada, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 com gols de Gabigol e Erick (contra) e garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Logo após os 90 minutos que deram a classificação para o Mengão por 4 a 1 no agregado, o volante Fernandinho, do CAP, reclamou dos critérios da arbitragem na partida.
”São coisas do futebol que acontecem. O primeiro tempo foi um tempo muito bom. A gente conseguiu chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz. Numa bola eles acabaram fazendo o gol e as coisas ficaram mais difíceis para nós. Mas quero parabenizar nosso time (…) Mas é complicado, o juiz picotou o jogo. Não usando o critério do Maracanã, o goleiro deles fazendo cera”, disse o jogador.
Leia também: Flamengo garante premiação milionária com classificação na Copa do Brasil
Por ordem da diretoria do Fla, os jogadores do Mais Querido e o técnico Jorge Sampaoli não conversaram com a imprensa. O movimento se deu por um protesto contra o polêmico gol anulado de Gabigol quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Mengão.
Resumo de Athletico-PR 0x2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 11, Gabigol toca para Ayrton Lucas, o lateral ganha na velocidade e finaliza na trave. Em seguida, no minuto 15, David Luiz arriscou de fora da área para a boa defesa do goleiro Bento. Todavia, a partir dos 25, o Athletico-PR começou a pressionar e assustou com Vitor Roque.
No minuto 44, Arrascaeta tocou de cabeça e Erick fez gol contra: 1 a 0 para o Flamengo. Por isso, como estava já na reta final, não deu tempo para mais nada.
Segundo tempo
Na etapa complementar, Jorge Sampaoli mesmo com o fraco primeiro tempo do Flamengo, não mudou o time do Mengão. Aos 9, Victor Hugo arriscou de longe, sem direção. No minuto 15, lance polêmico: Gabigol limpa o Bento e faz o segundo. Mas o VAR enxerga um impedimento milímetrico e anula o lance. Cinco minutos depois, Gerson tocou para atrás e Gabi quase amplia. A bola passa próxima à trave do CAP.
No minuto 46, Gerson e Thiago Heleno discutem e são expulsos. Mas o artilheiro sempre aparece: Léo Pereira toca de cabeça e Gabigol amplia: 2 a 0 Mengão.