Felipe Melo recorre ao Flamengo para explicar abalo no Mundial
Felipe Melo desabafou em entrevista após o Fluminense ser goleado por 4 a 0 na final do Mundial contra o Manchester City e lembrou até de final do Carioca com o Flamengo para explicar confusão que se envolveu após a derrota. Segundo o volante, o meia irlandês Jack Grealish estava gritando “olé” em campo após a vitória com facilidade na decisão.
“Nesta temporada, tivemos grandes jogos. Vencemos por 10 a 0 na Sul-Americana na temporada passada e sempre respeitamos muito (sobre o Oriente Petrolero). Nós vencemos o nosso maior rival (Flamengo) este ano por 4 a 1 e nós sempre respeitamos. Vencemos por cinco um dos maiores clubes do mundo, que é o River, e nós sempre respeitamos. Nós vencemos também a final (da Libertadores) contra o Boca Juniors e sempre respeitamos. Então, o mínimo que temos que fazer é respeitar”
Leia mais: Flamengo enfrenta concorrência brasileira por Matías Viña
Grealish, no entanto, negou as acusações de Felipe Melo em suas redes sociais. O atleta garantiu que não gritou “olé” durante o jogo e aproveitou o momento para celebrar o título mundial mais uma vez: “Campeões do mundo. Que clube!”.
Torcedores do Flamengo provocam Fluminense após Mundial: ‘No Rio não tem outro igual’
Torcedores do Flamengo não perdoaram a goleada sofrida pelo Fluminense para o Manchester City. Nas redes sociais, rubro-negros fizeram questão de lembrar que o Mengão é o único clube do Rio de Janeiro que já conquistou o Mundial de Clubes.
O Flamengo foi campeão mundial com vitória sobre o Liverpool por 3 a 0, em 1981. Fotos da vitória e da troféu lotaram as redes sociais, assim como a música entoada nas arquibancadas “Em Dezembro de 81”, que diz “E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão Mundial”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.