'Faltou ajustar melhor a posição dele', justifica Filipe Luís

18/10/2024, 11:30
Léo Ortiz gesticula em campo pelo Flamengo;

Filipe Luís foca no próximo jogo, contra o Corinthians, mas após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, precisou dar algumas explicações. A escalação de Léo Ortiz no meio-campo é um exemplo, depois de dois jogos acima de média, com o atleta atuando na zaga, sua função de origem.

O ex-jogador inicia lembrando que possui “zagueiros de Seleção Brasileira. Não só Léo Ortiz e Fabrício Bruno, como o Léo Pereira poderia, também, perfeitamente, e o David Luiz, que já foi por muitos anos”.

Filipe Luís assume culpa e cita a causa da derrota do Flamengo

Por isso, o técnico entende que pode revezar entre seus defensores como bem entender, inclusive deslocando um deles para o meio. Léo Ortiz fez essa função com Tite na maior parte da temporada, e Filipe Luís afirma ter imaginado o jogador como uma boa saída para surpreender o estilo de jogo rival.

“Eu imaginei um jogo que uma entrada do Léo Ortiz na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que estudamos”, explica.

Filipe Luís assume erro no posicionamento de Léo Ortiz

Apesar de entender que Léo Ortiz pode fazer o papel de volante, Filipe Luís admite que o jogador não estava exatamente na posição que imaginou. O técnico do Flamengo diz que a ideia deu errado por Ortiz não estar exatamente na posição que pensou em um primeiro momento.

“Faltou ajustar melhor a posição dele. Não estava posicionado do jeito que eu gostaria. Acabou que não deu certo”, comenta.

Por isso, Filipe Luís admite falha e assume a culpa pela má decisão.

“A responsabilidade é toda minha. Se a gente tivesse sido determinante na área, estaríamos falando que tinha dado certo. Mas não deu certo e eu assumo a responsabilidade dessa decisão”, complementa.

Técnico deixa zaga titular em dúvida para Corinthians x Flamengo

O Flamengo volta a campo no domingo (20), na Neo Química Arena, para decidir a vaga na final da Copa do Brasil. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), e Filipe Luís ainda não sabe se vai escalar Fabrício Bruno ou Léo Ortiz, mas deseja estimular a disputa entre eles.

“O Léo Ortiz é um jogador fundamental, importantíssimo para mim, como o Fabrício Bruno, e eu quero que eles compitam entre si. É assim que vão crescer. Para domingo, vou ver quem está melhor para começar”, avisa.