Assim que a partida terminou no Maracanã, o técnico Filipe Luís cedeu entrevista coletiva para explicar a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o time de Mano Menezes acabou encontrando espaços na marcação alta rubro-negra.
“Eu assumo a responsabilidade sobre o que aconteceu. Não tivemos no nosso melhor dia na questão de sincronia de linha, sabia que não ia ser fácil. Eles usam muito a atração para jogar na bola longa, no primeiro tempo a gente controlou bem esse risco, mas no segundo tempo eles acabaram encontrando algumas falhas na cobertura. Sabia que isso poderia acontecer em algum momento”, disse Filipe.
Entretanto, o treinador do Flamengo revelou que estaria mais preocupado se o Rubro-Negro não criasse oportunidades para marcar. No primeiro tempo, Alcaraz chegou a acertar a trave, mas o Fla não foi efetivo. Já na etapa final, o Fluminense foi letal e matou o jogo.
‘Hoje não foi nosso melhor dia’, crava Filipe Luís após péssimo resultado do Flamengo
“Mas o que realmente me preocuparia seria se o time não criasse chances de gols, mas o time está criando. Porém quando você não consegue ser determinante nas áreas, isso pesa. Hoje o Fluminense foi determinante nas áreas e nós não. Só nos resta trabalhar para melhorar esse lado. Essa linha alta eles (defesa do Flamengo) sabem fazer. Mas hoje não foi nosso melhor dia”, finalizou.