Falso 9 aponta erro de estratégia do Flamengo na altitude

05/04/2024, 21:46
Arrascaeta durante jogo contra Millonarios, na Colômbia

Na última terça-feira (2), o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Millonarios, da Colômbia, em sua estreia na Libertadores da América. Na altitude de Bogotá, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação e cedeu o empate mesmo com um jogador a mais em campo. Ao comentar o jogo, o analista de desempenho Victor Nicolau, do canal Falso Nove, apontou um erro de estratégia da equipe.

De acordo com o o analista, o Flamengo insistiu demasiadamente em tentativas de “passes no espaço” e não nos pés dos jogadores. Por conta dos efeitos da altitude, os atletas rubro-negros erraram uma quantidade enorme de passes, o que acabou prejudicando a equipe.

Forte fecha acordo e estreia do Flamengo no Brasileirão terá transmissão fora do Brasil

“Com o tempo passado, a perna pesando, o oxigênio no cérebro acabando, mas com a bola continuando muito mais rápida, sendo difícil de dominar porque a bola quebra a resistência no ar de uma outra maneira, os passes começaram a entrar cada vez mais errados no jogo”, iniciou Victor Nicolau.

“Os domínios começaram a diminuir. Passe no espaço. as bolas começaram a não entrar. E isso passa a ser uma regra, o time continua tentando mais e mais bolas atacando o espaço, mais e mais bolas em profundidade, e continua perdendo as jogadas. E foi piorando conforme os minutos foram passando”.

Bruno Henrique falou sobre erros de passes do Flamengo

Assim como o canal “Falso 9”, que apontou para os erros de passe do Flamengo, Bruno Henrique também falou sobre o tema após o empate contra o Millonarios. Em entrevista coletiva, o Camisa 27 culpou a altitude, e chamou a atenção para o jogo contra o Bolívar, que será disputado em uma altitude ainda maior.

“Acho que nossa equipe se comportou bem, altitude. A gente errou o passe diversas vezes pela altitude. Serve de lição porque lá (contra o Bolívar, em La Paz) é maior e a gente tem que calibrar o pé. Nós conseguimos suportar bem a bola área e acabamos sofrendo um gol por baixo. Temos que acertar os passes, calibrar mais o pé”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.