Ex-mecenas do Fluminense revela que Pedro forçou saída para o Flamengo em 2019

Mesmo começando muitos jogos no banco de reservas, Pedro é um dos jogadores mais importantes e badalados do atual elenco do Flamengo. O jogador é uma espécie de décimo segundo jogador e também é o substituto imediato de Gabriel Barbosa.
O centroavante chegou ao Flamengo em 2020 por empréstimo da Fiorentina. Posteriormente, o Rubro-Negro exerceu a opção de compra e agora Pedro pertence ao clube de forma definitiva. Porém, antes da negociação em 2020, o Fla já havia tentado contratar Pedro em 2019, quando ainda atuava pelo Fluminense.
Ex-mecenas e atual vice-presidente geral do Fluminense, Celso Barros deu detalhes da ocasião e revelou que Pedro tentou forçar sua saída das Laranjeiras. O dirigente ainda disse que o centroavante chegou a chorar pedindo para deixar o Flu.
– Ele queria ir para o Flamengo. Ele chegou a chorar dizendo: “Vocês não podem atrapalhar a minha vida, é o que eu quero” – revelou Celso Barros em entrevista ao Charla Podcast
Na ocasião, o Fluminense acabou não aceitando negociar Pedro com o Flamengo. O Mais Querido estaria disposto a desembolsar cerca de 12 milhões de euros para ter o atacante. Ao invés disso, o Flu preferiu fechar a negociação com a Fiorentina por 11 milhões de euros, em setembro de 2019.
Veja mais: Flamengo tem todo elenco imunizado com a primeira dose da vacina contra Covid-19
4 meses depois, o Flamengo foi atrás da Fiorentina e conseguiu a contratação de Pedro. Com o Manto Sagrado, o centroavante atuou em 95 partidas e marcou 40 gols. Suas boas atuações pelo Rubro-Negro renderam convocações para a Seleção Olímpica e também para a principal.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter