Pedro fica? Em coletiva, Braz revela estágio de tratativas com a Fiorentina
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta no CT e falou sobre o Pedro
A tarde desta quinta-feira (5) ficou marcada no Ninho do Urubu pela entrevista coletiva do vice de futebol Marcos Braz, e o dirigente que também lançou candidatura para vereador no Rio de Janeiro, respondeu muitas perguntas de jornalistas que cobrem diariamente o Flamengo. Entre elas, Braz comentou sobre a possibilidade de compra de Pedro, que tem 20 gols na temporada e é o artilheiro do clube em 2020. O artilheiro está emprestado pela Fiorentina até dezembro, e custa 14 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).
”A contratação definitiva é importante, os números dizem por si só. O Flamengo vai fazer um esforço enorme, máximo, como em outras contratações. Vamos tentar efetivar com todas dificuldades que estamos enfrentando (citar o fator sem torcida). Mas já estamos conversando com a Fiorentina”.
Leia também: 33 gols sofridos em 25 jogos: veja os números da defesa de Domènec e a justificativa do treinador
Confira outros trechos da coletiva de Braz
”Thiago Maia tem contrato até o meio do ano que vem e temos uma estratégia mais tranquila para resolver. O Pedro Rocha estamos ainda tratando da possibilidade de mantermos o jogador aqui. Tem contrato até o dia 31 de dezembro. Quando vai para essa tratativa, não é necessário a compra. Pode ser uma extensão de empréstimo. A gente está trabalhando nisso dia e noite. Estamos muito concentrados nessas situações”.
”O Domènec sequer tem 100 dias aqui. Uns três meses para cá, o Flamengo teve oito desfalques por partida, entre Covid, lesões ou convocações. A gente analisando com frieza e com calma, eu acredito que a gente esteja no caminho certo”.
“Os empresários (do Hugo) estão aqui para conversarem comigo depois da nossa coletiva (renovação). Eu acho justo pela fase que Hugo está passando que os empresários venham aqui. Mas o Flamengo vai fazer com muita tranquilidade. Tem mais três anos de contrato”.
“O Flamengo tem interesse na renovação (Diego Alves). O atleta tem o interesse de continuar. Há pouco tempo, o departamento de futebol fez uma tratativa. Existe um imbróglio. A gente vem conversando. Quero deixar claro que Diego Alves não tem culpa nesse imbróglio. A gente vem tentando ajustar. Importante frisar que Diego Alves tem contrato até dezembro. É um goleiro super campeão”.
Créditos de imagem destacada: Divulgação
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...