Ex-juiz, Sálvio Spínola critica uso de 'câmera aleatória' para anular gol de Gabigol
A anulação de gol de Gabigol durante Flamengo x Athletico-PR, pela Copa do Brasil, está gerando muita discussão após o apito final. Ex-árbitro de futebol e comentarista de arbitragem da Paramount, Sálvio Spínola comentou o lance e criticou a escolha de câmera feita pelo VAR para analisar a jogada.
“Ninguém acredita na tecnologia porque não tem plano de câmeras bem definido. No mínimo 4 câmeras posicionadas para impedimento e não usar essa câmera aleatória. Pode justificar a parametrização e a paralaxe, mas o mundo do futebol não acredita”, publicou Sálvio Spínola.
Leia mais: Indignado com arbitragem, Flamengo protesta após vencer Athletico-PR
O VAR foi implantado para solucionar muitos problemas de arbitragem que aconteciam constantemente nos jogos. O impedimento certamente foi o que mais sofreu alteração desde a chegada do árbitro de vídeo. Isso porque, com a tecnologia, os árbitros analisam a posição dos atletas utilizando o campo como referência e não a visão que o telespectador tem na transmissão.
Isso pode causar uma sensação de o jogador estar em posição legal e o árbitro assinalar impedimento. Assim, Sálvio afirma que o árbitro de vídeo deveria facilitar o entendimento dos torcedores e dos telespectadores ao realizar uma análise. Até porque as análises são transmitidas nos telões dos estádio, mas sem áudio. Portanto, o torcedor e o jogador não têm informação nenhuma em lances que geram dúvidas.
Flamengo protesta contra arbitragem após vencer o Athletico-PR
O técnico Jorge Sampaoli, os jogadores e os dirigentes do Flamengo ficaram indignados com a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado e do VAR Rodrigo Guarizo . Dessa forma, o clube se negou a der entrevistas após o jogo contra o Athletico-PR e emitiu comunicado nas redes sociais.
“Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida”, publicou o Flamengo em suas redes sociais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.