Ex-Flamengo, Willian Arão conta próximo objetivo de sua carreira
Campeão da Copa da Turquia com a camisa do Fenerbahçe, o volante Willian Arão, ex-Flamengo, cedeu entrevista para a TNT Sports durante suas férias. No decorrer do bate-papo com o canal, aliás, o meio-campista contou que o próximo sonho de sua carreira é tentar se aproximar da idolatria que Alex tem no futebol turco.
“A gente tem uma televisão no nosso CT e fica passando os jogos antigos. A gente no Brasil não tem muito essa noção de que o Alex fez lá. Mas todos os jogos ele fez gols, deu assistências (…) Ou seja, é inspirador. Quando você conversa com os turcos, eles perguntam do Alex (…) Por isso ele tem uma estátua lá, não é atoa. Eu queria poder chegar um perto pouco dele”, disse então Arão.
Leia também: Vini Jr aparece com uniforme completo para outro tipo de futebol
Logo depois, o jogador ressaltou que “empatar” com Alex é impossível, já que o ex-camisa 10 do Fener é um dos maiores ídolos da história de seu atual clube. Todavia, Willian deixou claro que quer continuar sendo campeão por lá.
“Não em termos de história. Porque obviamente vai ser praticamente impossível, números, essas coisas. Mas quero deixar meu nome lá marcado. Já consegui ser campeão logo na minha primeira temporada, depois de 10 anos que o time não era campeão. Eram nove anos sem ser campeão da Copa Turca e são 10 anos na Liga. Agora a gente vai em busca da liga da Turquia”, então acrescentou.
Brasileiro na Europa tem responsablidades, diz Arão
Por fim, Arão contou sobre as responsabilidades que tem o atleta brasileiro na Europa.
“O Fenerbahçe é um clube aberto para os brasileiros por conta da história por conta da história que ele (Alex) fez. Todo mundo que vai para fora tem uma responsabilidade. Não estamos só representando o nosso nome, estamos representando o nosso povo. Se você faz uma besteira, não é só jogador que faz essa besteira. Vão pensar que o brasileiro é assim”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...