Ex-Flamengo, Vítor Pereira concorre a prêmio com Guardiola na Inglaterra

Atualizado: 01/05/2025, 09:51
Vítor Pereira celebra vitória do Wolves no Molineux

Em contraste com sua passagem pelo Flamengo, o técnico Vítor Pereira tem se destacado na Premier League. O comandante do Wolverhampton está disputando o prêmio de melhor treinador do mês de abril na competição.

João Gomes viraliza ao comemorar vitória do Wolves com seu filho; veja

Ao lado do português, técnicos experientes como Pep Guardiola e Unai Emery concorrem. Além deles, Eddie Howe e Arne Slot, campeão com o Liverpool, também foram escolhidos para a votação do prêmio.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Os concorrentes do técnico ex-Flamengo não são fáceis, visto que três comandam três das quatro primeiras equipes da tabela da Premier League. Já o Wolverhampton figura bem abaixo, sendo a atual 13ª colocada.

Desempenho dos concorrentes a melhor técnico da Premier League em abril

  • Vítor Pereira (Wolverhampton): 5 jogos e cinco vitórias; 11 gols marcados e 3 sofridos.
  • Pep Guardiola (Manchester City): 5 jogos e 4 vitórias; 11 gols marcados e 3 sofridos.
  • Eddie Howe (Newcastle): 6 jogos e 5 vitórias; 18 gols marcados e 6 sofridos.
  • Arne Slot (Liverpool): 5 jogos e 4 vitórias; 11 gols marcados e cinco sofridos.
  • Unai Emery (Aston Villa): 5 jogos e 4 vitórias; 13 gols marcados e 4 sofridos.

Apesar da boa fase com seis vitórias nos últimos seis jogos, a equipe do técnico ex-Flamengo não possui chances de classificação para competições europeias.

No Wolves, Vítor Pereira comanda João Gomes, volante campeão da Libertadores de 2022 pelo Mengão. Além do Garoto do Ninho, o português trabalha com outros brasileiros, como André e Matheus Cunha.

Passagem de Vítor Pereira no Flamengo

A passagem do português foi curta, mas o suficiente para enlouquecer o torcedor rubro-negro no início da temporada 2023.

Vítor Pereira foi demitido do Mais Querido em menos de quatro meses, após 9 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em 17 jogos.

No Flamengo, o técnico perdeu o Campeonato Carioca, Supercopa e Recopa, além de ser eliminado para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes.