Ex-Flamengo marca, Vini Jr vai do céu ao inferno e Atlético elimina Real Madrid

18/01/2024, 20:09
Em novo jogo elétrico, Vini Jr. vai do céu ao inferno, ex-Flamengo marca e Atlético de Madrid supera Real Madrid na Copa do Rei

Nesta quinta-feira (18), Vini Jr entrou em campo novamente pelo Dérbi de Madrid. Oito dias após confronto pela Supercopa da Espanha, as equipes se reencontraram pela Copa do Rei. No primeiro confronto, vitória do Real por 5 a 3. Com gol de ex-Flamengo e Vinícius abaixo, o Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2, eliminando-os da competição.

Como foi Real Madrid x Atlético de Madrid

Assim como na partida pela Supercopa da Espanha, o Real Madrid começou atrás no placar. Aos 37 da primeira etapa, Samuel Lino, que já passou pelo Flamengo, abriu o marcador para o Atlético de Madrid. Porém, os merengues não se abateram e, aos 46, empataram em falha bizarra de Oblak em cobrança de falta.

➕: Mauro Cezar acredita que De La Cruz pode entrar no lugar da maior contratação da história do Flamengo

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou a ficar atrás no marcador, com gol de Morata. O espanhol aproveitou falha da defesa madridista e, principalmente, do goleiro Lunin. Então, novamente no fim da partida Vini Jr. passa para Bellingham, que acha Joselu sozinho na pequena área, empatando a partida para o Real.

Ainda sobrou tempo para uma discussão acalorada entre Vini Jr. e Simeone. Isso porque, após o gol do Real Madrid, aos 37 da segunda etapa, os merengues tiveram mais oportunidades de pressionar. O juiz encerrou a partida quando o Real teria contra-ataque fulminante, gerando um atrito entre o ex-Flamengo e o treinador.

Prorrogação

No entanto, a prorrogação teve roteiro diferente do último Dérbi. Vini Jr. perde a bola no meio campo para Griezmann, que dispara rumo ao gol. O brasileiro até perseguiu o francês, mas sem êxito. O atleta voltou a colocar o Atlético de Madrid na frente do placar. Na segunda etapa, o Real Madrid até chegou a empatar, porém o tento foi anulado por impedimento. Em seguida, os “colchoneros” completaram a vingança com Riquelme, marcando o 4º gol em jogada que novamente começa com falha de Vinícius.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.