Mauro Cezar acredita que De La Cruz pode entrar no lugar da maior contratação da história do Flamengo

18/01/2024, 19:32
De La Ctuz com a camisa do Flamengo; uruguaio ecolheu número que vai utilizar no clube

O técnico Tite deve ter uma boa dor de cabeça para escalar o time do Flamengo durante toda a temporada. Na estreia do time na temporada, Tite seguiu com a mesma escalação que terminou 2023, mas para as próximas partidas o treinador já terá De La Cruz à disposição, principal contratação do futebol brasileiro. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, Gerson é o favorito para deixar o 11 inicial.

Maior contratação da história do Flamengo, Gerson custou cerca de R$95 milhões, no seu retorno ao clube em 2023. O craque, no entanto, pode estar de saída do time titular. Na opinião de Mauro Cezar, o sistema de Tite precisa de jogadores como Cebolinha e Luiz Araújo pelas pontas, e por isso, sobraria para o Camisa 20.

Flávio Prado projeta muitas mudanças de Tite no Flamengo

“Esse sistema com Pulgar, Arrascaeta e Gerson, o De La Cruz eu imagino que possa entrar no lugar de Gerson, precisa muito dos pontas que trabalham sem a bola. O Luiz Araújo e o Cebolinha voltam pra marcar o tempo todo”, disse, antes de completar.

“Por isso que o Bruno Henrique, inicialmente, fica de fora. Esses jogadores compões melhor nesse sistema de jogo. Mas ele vai ter muitas opções, pode trabalhar com o De La Cruz ou o Gerson jogando de lado. Pode ter Bruno Henrique e Pedro, Gabigol…. tem uma porção de opções.”, analisou.

Tite revela que De La Cruz tem treinado duas funções

Durante a coletiva de imprensa pós vitória contra o Audax, nesta quarta-feira (17), o técnico Tite falou sobre De La Cruz. O treinador do Flamengo revelou que o meia uruguaio tem treinado em mais de uma função durante a pré-temporada, e que pode jogar por dentro ou aberto na lateral do campo.

“De La Cruz tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso”.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.