Ex-Flamengo, técnico do Bragantino exalta vitória no Maracanã: 'Mostramos nossa força'

20/06/2021, 13:46
Atualizado: 01/11/2023
maldonado bragantino

Ex-volante do Flamengo o auxiliar técnico do Bragantino, Cláudio Maldonado, exaltou a vitória sobre o Rubro-Negro por 3 a 2, neste sábado (19), no Maracanã. A partida válida pela quinta rodada do Brasileirão terminou com vitória do Massa Bruta após gol de Chrigor, aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo. De acordo com o chileno, a equipe sabe que precisa se entregar até o final contra equipes como de Rogério Ceni.

LEIA MAIS: Rogério Ceni explica as falhas defensivas e surpreende ao falar sobre Pedro

O jogo contra o Flamengo marcou a estreia do ex-jogador como treinador da Série A. Maurício Barbieri, técnico do Bragantino, estava suspenso. Mas sem medo do confronto, Maldonado exaltou o espírito de luta da equipe paulista, marca da sua carreira como jogador:

“O time já sabe que tem que brigar até o final porque o nível de competição do Brasileiro é muito alto. A gente sempre tem que manter esse foco, a concentração o tempo inteiro. Sabe que, independente do resultado, o time tem que ir até o final com a mesma intensidade e agressividade que sempre mostra em cada jogo”, disse o ex-volante e agora auxiliar técnico do Massa Bruta.

Entretanto, o ex-Flamengo destacou o bom momento que vive a equipe. Ao comemorar a vitória sobre um dos favoritos ao título, o comandante do Bragantino lembrou que o triunfo dá mais confiança para seguir trabalhando:

Foi muito importante (a vitória), até porque a gente já vem tendo uma sequência boa. Ainda não perdemos no Brasileiro. Isso nos dá um parâmetro e muita confiança para continuar trabalhando da mesma forma, muito sério e sabendo que nós temos dificuldades, como todos os outros times, mas mostramos sempre a nossa força, nossa organização, que é o principal deste time”, finalizou.

Hoje no Bragantino, Maldonado brilhou no futebol brasileiro e Seleção do Chile

Hoje auxiliar técnico do Bragantino, Claudio Maldonado brilhou como volante no futebol brasileiro. Aos 41 anos, o ex-jogador se destacava por seu poder de marcação e boa qualidade no passe. Hexacampeão em 2009, chegou ao Flamengo em agosto daquele ano. Mas após seguidas lesões a partir de 2011, acabou deixando o clube no ano seguinte.

CONFIRA: Jornal revela insatisfação dos clubes com CBF e motivos para criação de Liga

Contudo, antes, teve passagens vitoriosas por São Paulo, Cruzeiro e Santos. Em 2003 foi um dos principais líderes da equipe mineira que conquistou a tríplice coroa daquele ano. Atuou pela Seleção Chilena entre 2000 e 2010, disputando 41 partidas e marcando um gol.

Após se aposentar em 2015, no Colo-Colo, Maldonado fez os cursos para treinador da Conmebol e conseguiu as licenças A, B e PRO. Em 2020 virou auxiliar técnico de Maurício Barbieri. A dupla iniciou o ano no CSA. Mas em setembro, assumira o Bragantino.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes