Ex-Flamengo, Romário se candidata à presidência de clube do Rio

Quinto maior artilheiro da história do Flamengo com 204 gols em 240 partidas, o ex-atacante Romário registrou chapa para se candidatar à presidência do América-RJ, clube de seu pai. Anteriormente, em 2009, o Baixinho chegou a ser gerente de futebol da equipe e jogou uma partida da Série B do Carioca no ‘Mecão’ para encerrar a carreira.
”Agora é oficial. Foi dado o primeiro passo na direção da realização de mais um sonho: o de ser presidente do meu time de coração, o America Futebol Clube. O time que meu pai me ensinou a amar. A chapa AMERICA LIVRE vai levar nosso time, esse patrimônio do Rio de Janeiro, à elite do futebol”, escreveu o lendário ex-jogador em suas redes sociais.
Leia também: Últimas notícias do Flamengo: Sampaoli, Bahia, Brasileirão e NBB
Em entrevista recente ao podcast “Cheguei”, do narrador José Carlos Araújo, o histórico artilheiro rubro-negro já tinha deixado claro a vontade de um dia ser presidente do América. Sendo assim, o intuito é colocar o clube de volta para a primeira divisão no Rio, já que o time atualmente está na Série A2.
”Pessoalmente o que tenho pensado e trabalhando isso com muitos americanos, como eu. Em novembro, no fim do ano, tem a próxima eleição do America e meu objetivo é ser presidente do clube. A gente está trabalhando isso. Tenho certeza de que vai dar certo. O America andou, nos últimos anos, muito largado, com uma administração muito ruim. Por isso a gente vai tentar ganhar a eleição e recolocar o America no lugar dele”, contou na ocasião.
Romário e o Flamengo
A passagem de Romário pelo Flamengo, com muitas idas e vindas, além das polêmicas, também contou com muitos gols. Como informamos acima, foram 204 gols em 240 partidas. Entretanto, poucas taças entraram na Gávea neste período. Ao todo, com a lenda, o Fla levantou os títulos do Carioca de 1996 e 1999.
Mas o de mais expressão foi a Copa Mercosul de 1999. Na ocasião, Romário não jogou a final por problemas disciplinares, mas foi o artilheiro do Flamengo na competição.