Campeão da Mercosul 1999, da Copa dos Campeões 2000 e de três Cariocas, o ex-jogador Reinaldo surgiu no Flamengo, mas agora, tenta sua carreira como técnico no Maricá. O trabalho vem tendo destaque, já que o clube conseguiu subir para a primeira divisão do Estadual. No ano que vem, o Mengão pode reencontrar Reinaldo, agora na beira do campo.
O ex-atleta, inclusive, falou sobre a escolha de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Em entrevista ao jornal O Dia, ele se mostrou muito satisfeito com a decisão do Mengão.
➕Ídolo do Flamengo, Diego Alves aponta semelhança entre Filipe Luís e Jorge Jesus
“Acho que o Flamengo fez a escolha certa com a efetivação do Filipe Luís, que apesar do pouco tempo de carreira já tem título na base. Como jogador, trabalhou com treinadores com diversas ideias de jogo e, com certeza, extraiu um pouco de cada um para criar uma identidade”, inicia.
Reinaldo acredita que não existia opção melhor e ainda diz que o ex-lateral será um dos maiores técnicos do país.
“Acho que não teve escolha melhor. Não tenho dúvidas que o Filipe Luís vai ser um dos grandes treinadores do futebol brasileiro”, garante Reinaldo.
Reinaldo revela inspiração em Jorge Jesus
Além de Filipe Luís, outro nome identificado com o Flamengo citado por Reinaldo foi Jorge Jesus. O técnico campeão em 2019 é a grande inspiração de Reinaldo, que diz se identificar muito com o estilo de jogo.
“Tenho muitas inspirações. Trabalhei com grandes treinadores como Vanderlei Luxemburgo, Carlinhos Violino, Paulo Cesar Carpegiani, Oswaldo de Oliveira e Zico. Quando parei e vi que queria ser treinador, comecei a olhar outros treinadores como Jorge Jesus”, comenta.
Reinaldo, inclusive, acompanha o trabalho de Jorge Jesus desde os tempos de Benfica.
“Desde a época do Benfica já acompanhava e era apaixonado pela ideia de jogo, pela forma como as equipes dele jogam”, disse o treinador do Maricá.