Ex-Flamengo, Paulo Sousa pode ser contratado por gigante europeu

12/10/2022, 16:15
paulo sousa flamengo goiás brasileiro 2022

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, está na mira da Juventus para servir de “tampão” até o final da temporada. Caso opte pela demissão do atual treinador, Massimiliano Allegri, a diretoria da Juventus tem Paulo Sousa e Claudio Ranieri como favoritos para função.

Paulo foi jogador da equipe italiana nos anos 90, inclusive, venceu uma Liga dos Campeões na temporada de 1996. Também em solo italiano, como treinador, dirigiu a Fiorentina entre 2015 e 2017. Desde a saída do Flamengo, em junho, está sem clube.

Confira também: Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, Corinthians é uma das maiores vítimas de Gabigol

Pelo Flamengo, Paulo Sousa foi alvo de duras críticas da torcida durante toda sua passagem, acumulou decisões polêmicas e teve atrito com os jogadores. O treinador comandou a equipe em 32 jogos, obteve 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Praticamente metade das vitórias foram no Carioca, 9 no total, campeonato no qual o Flamengo foi derrotado nas finais pelo Fluminense.

Paulo Sousa promete falar sobre saída do Flamengo após as finais

Atualmente, Paulo trabalha como comentarista do canal britânico Sky Sports. Em uma partida entre Inter de Milão e Barcelona, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, conversou com o repórter do SBT João Venturi. De acordo com o repórter, o ex-Flamengo disse ter muito a declarar sobre sua passagem pelo clube.

No entanto, ainda não era o momento. Pois o Flamengo tem pela frente duas finais para disputar, Copa do Brasil, contra o Corinthians e Libertadores contra o Athletico-PR. Levando em consideração as críticas que sofreu após sua saída, de dirigentes e jogadores, a expectativa é que o técnico faça reclamações sobre diferentes setores do clube.

As falas de Paulo Sousa estão cada vez mais próximas, já que nesta quarta-feira (12) o Flamengo inicia as finais da Copa do Brasil, às 21h45. E no dia 29 de outubro, tem a final da Libertadores, em Guayaquil, Equador.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.