Paulo Sousa promete abrir o jogo após Flamengo decidir a Copa do Brasil e a Libertadores
O técnico português Paulo Sousa está no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Ele está comentando o jogo entre Inter de Milão e Barcelona, pela Champions League. O ex-treinador do Flamengo conversou brevemente com um jornalista do SBT, que também está no estádio.
De acordo com o repórter João Venturi, Paulo Sousa pretende falar sobre o período que passou no Flamengo. Em entrada no intervalo do jogo, Venturi afirmou que conversou com Paulo Sousa e que o técnico disse que tem muito a falar sobre o Rubro-Negro.
Leia Mais: Sem Arrascaeta no último treino, Dorival define Flamengo para enfrentar o Internacional
Ainda de acordo com João Venturi, Paulo Sousa avalia que ainda não é o momento para revelar o seu lado da experiência de seis meses no comando do Flamengo. Venturi completou que o treinador deve esperar as finais que o Flamengo tem para jogar, na Copa do Brasil e Libertadores.
O técnico teve muitos problemas no período em que passou no Brasil, incluindo atritos com jogadores, mas também rendimento ruim do time e desacordo quanto ao esquema tático usado.
Paulo Sousa saiu do Flamengo em nove de junho, após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O treinador deixou o clube tendo sido vice-campeão estadual e com aproveitamento de apenas 40% no Brasileirão, mas com cinco vitórias e um empate na fase de grupos da Libertadores.
Paulo Sousa viveu várias crises no Flamengo
Desde a sua saída, Paulo Sousa foi alvo de muitas críticas vindas de fora, mas também de dentro do Flamengo. De ex-jogadores até o presidente Rodolfo Landim, diversos personagens rubro-negros vieram a público criticar o trabalho do português.
Paulo Sousa ainda não voltou a trabalhar como treinador após sair do Flamengo. Ele chegou a ser cogitado em times da Europa. Mais recentemente, o técnico foi cogitado para assumir a a Inter de Milão. Seria inclusive por isso que ele estaria em Milão nesta semana.
O Flamengo contratou Dorival Júnior para substituir Paulo Sousa. O Brasileiro conseguiu melhorar o desempenho do time e classificar o Rubro-Negro para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileiro, o Mais Querido saiu de 14º colocação para o G6, mas não conseguiu disputar o título com o líder Palmeiras.