Ex-Flamengo, Paulo Sousa fica em evidência no futebol italiano

02/02/2023, 15:55
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Sousa Flamengo

Com 13 pontos na frente da Internazionale, que é a segunda colocada na Liga Italiana, o Napoli vive grande momento na Serie A Tim. Sendo assim, o auge na temporada do ex-clube de Maradona foi abordado pelo técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, em entrevista ao TuttoMercato.

“Eu disse isto no início da época e agora fico feliz em confirmá-lo, porque o Napoli está prestes a atingir este grande sucesso e está a jogar muito bem. A única coisa que pode mudar é se houver perda de equilíbrio na relação entre a equipa, os adeptos e o clube. Se toda a gente estiver unida, com resultados que trazem ainda mais harmonia, isso dará grandes chances de vitória. Penso que este escudeto (título da Serie A) não vai escapar do Napoli”, disse o comandante do Flamengo entre janeiro a junho de 2022.

Leia também: Julio Gomes: ‘Flamengo não se preparou bem para Mundial, mas..’

Além disso, Paulo Sousa relembrou sua passagem na Fiorentina em 2016/17, onde chegou a liderar o Campeonato Italiano, mas acabou terminando a temporada na sexta colocação.

”Aqui houve muita conversa sobre as variações dos sistemas de jogo, tanto ofensivas como defensivas. Mas acima de tudo, a atitude corajosa em campo pode trazer ambição necessária para atingir resultados importantes”, relembrou.

Passagem de Paulo Sousa no Flamengo

O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente. Em virtude disso, muita expectativa foi criada em cima de seu trabalho.

Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.

Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.

”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipe com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado”, disse Paulo em sua despedida.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...