Ex-Flamengo: Paquetá marca belo gol e complica Rodinei na Europa League

09/11/2023, 19:02
Rodinei e Lucas Paquetá em duelo entre Olympiacos e West Ham pela Europa League

Nesta quinta-feira (9), West Ham venceu o Olympiacos por 1 a 0, no London Stadium, pela 4ª rodada do Grupo A da Europa League. O gol da vitória saiu dos pés de Lucas Paquetá, em bela finalização, e complicou a situação da equipe do Rodinei na competição europeia.

Leia mais: Olivinha lamenta lesão no ombro e recebe apoio de Gabigol e Filipe Luís

Após um primeiro tempo apático, sem muito perigo, West Ham e Olympiacos voltaram do intervalo com a vontade de vencer. Os ingleses mantiveram pressionando mais e conseguiram achar o gol da vitória com o Lucas Paquetá. O meia brasileiro recebeu um belo passe do James Ward-Prowse e finalizou com a perna esquerda sem deixar cair.

Com o gol, Paquetá chega ao terceiro tento na temporada, em 14 jogos disputados (13 como titular), além de uma assistência. A vitória mantém o West Ham na liderança do Grupo A, com nove pontos, mesma pontuação do vice Freiburg, da Alemanha.

A derrota do Olympiacos o coloca em situação complicada na fase de grupos da Europa League. A equipe de Rodinei soma apenas quatro pontos na terceira posição, que o classifica para o mata-mata da Conference League.

Nos duelos entre Lucas Paquetá e Rodinei na Europa League, os ex-Flamengo saíram em igual, já que o Olympiacos venceu na Grécia e o West Ham na Inglaterra. No turno, aliás, os dois brasileiros balançaram a rede.

Próximos jogos de Paquetá e Rodinei na Europa League

Após a vitória, o West Ham terá pela frente o lanterna TSC Back Topola, no próximo dia 30, e o Freiburg, no dia 14 de dezembro. Antes desse primeiro compromisso na Europa League, os ingleses terão o confronto com o Burnley, fora de casa, pela Premier League.

O Olympiacos, por sua vez, vai encarar o Freiburg, no dia 30, e o TSC Backa Topola, no dia 14 de dezembro. Ou seja, pode definir a vaga para a Conference League na última rodada. Pelo Campeonato Grego, joga neste domingo (12) contra o Asteras Tripolis.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!